Futebol feminino teve final de fase

Na última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, o São José venceu o Juventus por 2 a 0 e teve a definição dos futuros adversários. O Taubaté, sem algumas meninas que foram conquistar a medalha de ouro nos Jogos Abertos da Juventude, despediu-se levando uma goleada do Corinthians, por 7 a 1, na Arena Barueri.

Com todos os jogos realizados na tarde deste domingo, os demais resultados foram os seguintes: Santos 7 x 0 Embu das Artes, Centro Olímpico 2 x 2 Portuguesa, Rio Preto 4 x 1 Rio Branco, Ferroviária de Araraquara 2 x 1 Ponte Preta, XV de Piracicaba 2 x 2 Audax Osasco e Francana 0 x o Botafogo de Ribeirão Preto.

O Grupo 2 já estava com os quatro qualificados definidos, mas ainda poderia surgir uma troca de posições entre os dois primeiros colocados. No final, terminou como estava: 1º – Corinthians e Santos (38 pontos e 64 a 35 no saldo de gols); 3º – São José (23); 4º – Portuguesa (21); 5º – Embu das Artes (11); 6º – Taubaté – 10; 7º – Juventus (9) e Centro Olímpico (6).

O Grupo 1 já estava com as três primeiras posições definidas e ainda restava uma disputa pela quarta vaga. Em um confronto direto, o Audax Osasco foi visitar o XV de Piracicaba e contou com a vantagem do empate para terminar na frente em um placar de 2 a 2.  A classificação final: 1º – Rio Preto (39 pontos); 2º – Ponte Preta (29); 3º – Ferroviária (28); 4º) Audax (21); 5º – XV de Piracicaba (19); 6º – Botafogo (10); 7º – Francana (8) e 8º – Rio Branco (1).

A sequência

As oito equipes da segunda fase estarão divididas em dois grupos no sistema quadrangular com turno e returno. Depois, os dois melhores de cada grupo avançarão às semifinais. A primeira rodada está programada para o dia 6 de agosto. Em julho, os times ficam liberados pela Federação Paulista de Futebol porque alguns representam as respectivas cidades nos setorizados Jogos Regionais.

O São José, de acordo com a posição da primeira fase (2º colocado do Grupo 2), participará do Grupo 3 que também terá a participação de: Rio Preto (1º do 1), Santos (2º do 2) e Audax (4º do 1). O novo Grupo 4 terá: Corinthians (1º de 2), Ponte Preta (2º de 1), Ferroviária (3º de 1) e Portuguesa (4º de 2).

Os jogos

Os jogos

No Martins Pereira, nos 2 a 0 sobre o Juventus, o São José quebrou a resistência das visitantes na metade do segundo tempo. A volante Pepê abriu o placar, aos 25 minutos e a atacante Karol Lins aproveitou o embalo e também marcou, aos 29.

O técnico Márcio Oliveira contou com a seguinte escalação: Michele Grandis; Bruna Santos (Isa Leone 25´/2º), Lulu, Mariana (Vivi de Martino 33´/2º) e Nathy Rodrigues (Juliana 33´/2º); Pepê, Sâmia, Franciele e Rafa Martins (Raquel Rabello – intervalo); Karol Lins (37´/2º) e Letícia Seabra (Camila Pernambucana 37´/2º).

Na Arena Barueri, o já eliminado Taubaté esteve com apenas 14 jogadoras. Algumas, bem mais novas, foram reforçar o time que pela manhã conquistou a medalha de ouro nos Jogos Abertos da Juventude, em Presidente Prudente.

O Corinthians, mesmo poupando várias titulares, armou a goleada ainda no primeiro tempo, abrindo 5 a 0, com gols de: Amanda, aos 9´; Geyse, aos 12´; Ana Vitória, 21´; Geyse, novamente, aos 23 e Yasmim, cobrando falta, aos 44´. No segundo tempo, a lateral esquerda Dhara fez o gol taubateano, aos 19´. E na sequência, a atacante Byanca Brasil marcou os dois últimos do Corinthians, aos 21´e 44´.

O Taubaté atuou com: Vanessa; Alaíde Tremembezinha, Marisa, Franciele e Dhara; Milena Tupiniquim, Sabrina, Ionara e Rafinha; Karina (Steffani Torres – intervalo) e Rayane (Kauane 42´/2º). Carol permaneceu no banco.

O São José recebendo o Juventus no Martins Pereira (Foto: Leandro Costa/Cortesia)

Comments

comments