Casemiro receberá homenagem

O jogador joseense Casemiro, volante que atualmente atua no futebol europeu, receberá da Câmara a medalha Mérito Esportivo Ubiratan Pereira Maciel.

Na semana passada, os parlamentares aprovaram por unanimidade o projeto de decreto legislativo (PDL 15/17), de autoria do vereador Robertinho da Padaria (PPS), de concessão da homenagem. A solenidade para entrega da medalha será realizada nesta segunda-feira, dia 3 de julho, às 19h, no plenário da Câmara.

Nascido em São José dos Campos em 1992, o jogador projetou-se no São Paulo Futebol Clube. Foi levado à Europa e depois de uma boa temporada pelo Porto de Portugal, acabou contratado pelo Real Madrid. Como titular do time espanhol, conquistou o Mundial de Clubes da Fifa no final do ano passado e, recentemente, a Liga dos Campeões da UEFA.

Casemiro, cujo nome de batismo é Carlos Henrique Casimiro, já acumula 15 partidas pela Seleção Brasileira. É titular indiscutível na escalação do técnico Tite.

A medalha

A medalha Mérito Esportivo Ubiratan Pereira Maciel é uma honraria criada em 2003 e concedida pelo Legislativo joseense aos esportistas do município que se destacam pela relevância e eficiência no desempenho como atleta.

A medalha Ubiratan Pereira Maciel foi instituída para homenagear um dos maiores jogadores da história do basquete, nascido em Brasília,  mas com resultados expressivos e na região, pelo Trianon Clube de Jacareí e depois, quando surgiu na modalidade a equipe do Tênis Clube São José.

Em 2002, Ubiratan morreu aos 58 anos e Casemiro, aos 10, já começava a carreira de jogador na Escolinha de Futebol do ex-goleiro Moreira, titular do São José Esporte Clube na campanha que em 1987 valeu o segundo acesso do time à divisão de elite do Campeonato Paulista.

 

Aproveitando as férias do futebol europeu, Casemiro entre dois amigos em um churrasco de confraternização no Santana, tradicional time amador de São José dos Campos (Foto: cortesia)

Comments

comments