Jacareí é destaque no Brasileiro de rugby

Os dois times de rugby da região tiveram resultados distintos na rodada de abertura do Brasileiro, na tarde de sábado. O Jacareí venceu o Curitiba no Paraná e o São José perdeu para o SPAC em São Paulo.

Os jacarienses voltaram à elite nacional com o título da principal divisão de acesso e marcaram o retorno derrotando o campeão do ano passado e ainda na casa do adversário. O time mantém o embalo que recentemente rendeu a inédita conquista do vice-campeonato paulista. Os joseenses, sem os investimentos de temporadas anteriores, continuam com dificuldades para a retomada da competitividade.

Sobre a rodada de abertura, o Departamento de Comunicação da Confederação Brasileira de Rugby divulgou o seguinte material.

A 1ª Rodada do Super 8 – Campeonato Brasileiro de Rugby XV de 2017 – já deu o tom do que será a competição nesta temporada. As partidas disputadas no último sábado, dia 1º, foram marcadas pela emoção e o equilíbrio. A começar pelo jogo que envolveu o atual campeão, Curitiba (PR), que, mesmo atuando dentro de casa, foi derrotado por 23 a 17 pelo Jacareí (SP), campeão da segunda divisão.

A partida foi realizada no Paraná Esporte e testou os corações da torcida. O Jacareí saiu na frente, cedeu duas vezes a virada, mas mostrou força no fim e conseguiu a vitória com um try decisivo de Drudi e um penal de Leo Ceccarelli.

Outro grande jogo do sábado foi entre o Desterro (SC), melhor time da primeira fase em 2016, e a Poli (SP), vencedora do Campeonato Paulista 2017. Numa partida com 10 tries, a equipe catarinense levou a melhor no fim, pelo placar de 39 a 35.

Completando a rodada, o Farrapos (RS) derrotou o Pasteur (SP) por 13 a 12, em duelo decidido nos instantes finais. O SPAC (SP) foi o único time a conseguir vitória com boa margem, fazendo 21 a 10 sobre o São José (SP).

O campeonato

O campeonato

O Super 8 terá uma temporada de transição em 2017. O torneio tem neste ano sete rodadas regulares, onde todas as equipes se enfrentam entre si, apenas com partidas de ida, para definir os confrontos das quartas de final.

Todos seguirão adiante na competição, com o primeiro lugar enfrentando o oitavo colocado, o segundo encarando o sétimo, e assim por diante. Os quatro classificados disputam as semifinais, e os vencedores disputam o título na grande final, definindo assim o novo campeão brasileiro de rugby XV.

Na foto (de Adriano Matos/Jacaeí Rugby), um lance da partida dos jacareienses.

Comments

comments