Santana reassume a ponta no amador

O Santana voltou à liderança de um dos principais campeonatos do futebol amador de São José dos Campos. O Porto também alcançou a mesma pontuação, mas perdendo no saldo de gols. O Jardim Cerejeiras perdeu fora de casa e não conseguiu sustentar a condição que havia conquistado na rodada anterior.

Na Divisão Especial da Acaf, os 20 times estão divididos em quatro grupos de cinco. Na fase inicial, os times de um grupo enfrentam os 15 concorrentes dos outros três em turno único. Depois, os oito melhores avançarão à segunda etapa e os quatro piores serão rebaixados.

O Santana venceu as suas três primeira partidas, mas ao perder a quarta, foi superado pelo Jardim Cerejeiras, passando a ter nove pontos contra 10 do concorrente. No entanto, neste domingo, os resultados da quinta rodada alteraram o quadro das primeiras posições.

Mesmo como visitante, o Santana não deu chances ao Primeiro de Maio, goleando por 4 a 1. O Jardim Cerejeiras, visitando o Chácaras Reunidas, perdeu por 1 a 0, gol marcado por Ângelo. E o Porto, ao emplacar a quarta vitória consecutiva, fazendo 3 a 2 como visitante do Unidos da Vila, também chegou aos 12 pontos do Santana. No saldo de gols, ficou atrás, por 4 a 6.

O resultado sobre o então líder Jardim Cerejeiras elevou o Chácaras Reunidas à zona de classificação formada pelos oito melhores. No grupo, o Primavera fixou posição ao receber o lanterna Bandeirantes e vencer por 3 a 1. O Paissandu ainda subiu à terceira posição, porque foi eficiente em um 2 a 0 na visita ao Sajoa.

Surpreendido pelo São Matheus, porque levou uma goleada de 6 a 2, o Real Vale do Sol ainda permaneceu com pontuação de zona de classificação. O Vila São Bento, marcando 3 a 2 no Ypiranga, também chegou ao G-8, assim como o Benfica, de uma expressiva goleada de 4 a 0 no Rajada Guimarães.

Além do Unidos da Vila, o Sport Atlético também saiu da zona de qualificação ao perder por 3 a 1 como visitante do Juventus Colonial.  E no empate por 2 a 2 entre Santa Hermínia e Vila Tesouro, o ponto somado pelo visitante foi mais proveitoso.

Classificação e próximos jogos

A pontuação ficou assim: 1º) Santana e Porto – 12; 3º) Paissandu – 11; 4º) Jardim Cerejeiras e Primavera – 10; 6º) Real Vale do Sol, Chácaras Reunidas, Vila São Bento e Benfica – 8; 10º) Unidos da Vila, Sport Atlético e São Matheus – 7; 13º) Ypiranga e Vila Tesouro – 6; 15º) Primeiro de Maio, Sajoa e Juventus Colonial – 4; 18º) Rajada Guimarães – 3; 19º) Santa Hermínia – 2 e 20º) Bandeirantes – 0.

A sexta rodada, programada para o próximo domingo, dia 9 de julho, tem as seguintes partidas programadas: São Matheus x Santana, Porto x Jardim Cerejeiras, Rajada Guimarães x Paissandu, Vila São Bento x Primavera, Real Vale do Sol x Benfica, Ypiranga x Chácaras Reunidas, Bandeirantes x Unidos da Vila, Sport Atlético x Primeiro de Maio, Juventus Colonial x Vila Tesouro e Santa Hermínia x Sajoa.

Na foto (de Luis Marcelo Ferreira/Cortesia), o Chácaras Reunidas indo ao ataque na vitória em casa sobre o até então líder Jardim Cerejeiras.

Comments

comments