São José Futsal Feminino joga final

O São José Futsal Feminino tem mais um decisão de título. Nesta quarta-feira, às 19h30, no ginásio do Tênis Clube, recebe ou Taboão da Serra na finalíssima do Metropolitano 2017. As joseenses buscam o bicampeonato e o adversário quer uma conquista inédita.

Na fase de classificação, os sete times se enfrentaram em turno único e o São José venceu os seis jogos disputados. O Taboão da Serra conseguiu a segunda melhor campanha e ambos foram às semifinais respectivamente contra o São Bernardo e o Primeiro de Maio de Santo André.

Avançando às finais, ambos já disputaram o jogo de ida, no dia 24 de junho e empataram por 2 a 2. O São José, com a melhor campanha, ganhou o direito da volta em casa e da igualdade na soma de pontos. Assim, um novo empate nesta quarta-feira provocará uma prorrogação e com as joseenses tendo a opção de um terceiro empate. Assim, o Taboão terá que vencer no tempo normal, ou empatar e depois vencer na prorrogação.

A partida também poderá isolar uma das duas artilheiras do campeonato. Gleice, que fez os dois gols joseenses no jogo de ida, passou a ter 13 e alcançou Aline, que atuou pelo time de Taboão da Serra e não marcou.

Na ida

Na ida

No ginásio José de Souza Sobrinho, o Taboão venceu o primeiro tempo por 1 a 0, gol de Nathalia Rocha, aos 17min59s. O São José virou no segundo tempo, com os gols de Gleice, aos 2min20s e aos 12min18s.  E Nathalia Rocha voltou a marcar, aos 18min50.

O São José, do técnico Marcos Derrico, começou com: Sara, Cami, Taís, Tatinha e Gleice. Entraram durante o jogo: Letícia, Carol, Lívia, Jenifer e Bia. Permaneceram na reserva: Desiree, Paloma e Jhennifer.

O Taboão da Serra, da técnica Cristiane Souza começou com: Marielle, Nathalia Rocha, Aline, Natália Fernandes e Fernanda. Entraram no decorrer da partida: Talia, Andréia, Lorrana e Suzana. Ficaram no banco: Ana Carol e Flaviani.

Como foram expulsas aos 14min59 do segundo tempo, Cami, do São José e Natália Fernandes, do Taboão, terão que cumprir suspensão automática nesta quarta-feira.

O árbitro será Henrique Ângelo da Silva e o auxiliar, Émerson Fernandes Rorato. Na mesa, o cronometrista Luciano Durão Bento e a anotadora Angelina Paula Brito Cassimiro.

Os jogos do São José Futsal Feminino têm entrada gratuita.

Na foto (de Alex Santos/Cortesia) a joseense Tatinha tenta passar por Fernanda no jogo de ida em Taboão da Serra.

Comments

comments