Artilheiro joseense foi para Portugal

O atacante Michael, que foi um dos destaques do São José dos Campos Futebol Clube, está na Europa, como novo contratado do Familicão de Portugal. Ele também esteve disputando o Brasileiro da Série D.

Formado pelas categorias de base do Corinthians, Micheal Thuíque começou a se projetar no Flamengo de Guarulhos, parceiro do clube corintiano. No ano passado, esteve disputando o Campeonato Brasileiro da Série C pelo Guaratinguetá e nesta temporada veio defender o São José dos Campos.

No Paulista da Série A-3, mostrou um bom futebol e ainda terminou entre os principais artilheiros, mesmo em um time que acabou rebaixado entre os seis piores colocados. Michael marcou nove gols, assim como o veterano uruguaio Acosta, do Taboão da Serra. Mendes, da Internacional de Limeira e Naldinho, do Olímpia, fizeram 10. E Léo, do Nacional de São Paulo, foi o primeiro colocado, com 11.

Logo após a Série A-3, Michael foi para o Villa Nova. O time da cidade de Nova Lima, com nove pontos terminou como o primeiro colocado do Grupo A13. Chegou na frente da Desportiva Ferroviária (ES) com oito pontos e que também avançou na competição. O Bangu, com oito e a Portuguesa, com sete foram eliminados.

O atacante foi para Minas Gerais esperando novidades do presidente do São José dos Campos Futebol Clube. Manoel Monteiro Ferreira, o Café, há anos atua como empresário de jogadores e representa alguns que permanecem na Europa, principalmente em Portugal. E com a abertura da janela internacional de transferências, um negócio surgiu.

Agora, na cidade de Vila Nova de Famalicão, no distrito de Braga, o FC Famalicão divulgou uma matéria apresentando Michael como um dos seus contratados para a temporada 2017-2018, na segunda divisão do Campeonato Português. O texto apresentado no site do clube é o seguinte:

“O Futebol Clube de Famalicão assegurou a contratação do avançado brasileiro Michael Thuíque, que fez formação no Corinthians e Flamengo, começou a temporada de 2017 no Vila Nova AC.

O jogador chegou esta quarta-feira (28 de junho) ao Centro de Treinos de Melgaço e já integrou o trabalho da equipa, que está em estágio no Alto Minho até ao próximo sábado.

Michael Thuíque tem 24 anos, é um avançado com 1,80 metros e traz ambição de fazer golos. “Venho com muita vontade de ajudar a equipa e fazer o que se pede a um avançado, que são golos. Vou trabalhar, conhecer os companheiros e o clube, procurar o meu espaço para ajudar a equipa”.

Michael Thuíque é mais uma das opções para o treinador Dito para a frente de ataque.”

Comments

comments