São José Futsal Feminino é bicampeão

O São José Futsal Feminino fez um gol no fim e conquistou o título de bicampeão do Metropolitano. Recebendo o Taboão da Serra na noite desta quarta-feira, abriu o placar quando uma prorrogação se aproximava.

O empate por 2 a 2 no jogo de ida em Taboão da Serra, no dia 24 de junho, já demonstrava que o equilíbrio das finais persistiria na volta, no ginásio do Tênis Clube. O São José, com a melhor campanha geral, tinha a vantagem de um empate no tempo normal e outro em uma prorrogação de 10 minutos. E também o apoio da torcida que compareceu em número bem interessante.

Expulsas no mesmo lance do jogo de ida, a joseense Cami e a taboense Natália Fernandes cumpriram suspensão automática e foram respectivamente substituídas por Letícia e Andréia.  Também adversárias, Gleice e Aline tentaram a atilharia isolada do campeonato, mas terminam empatadas com 13 gols.

Na quadra, quando as finalizações criavam a expectativa êxito, as goleiras Sara e Marielle apareciam e colaboravam para a sustentação do 0 a 0. Mas com menos de dois minutos para final do tempo normal e a chegada da prorrogação, Tatinha (foto de Alex Santos) fez o gol do título joseense, aos 18min44s.

Os times

O São José, do técnico Marcos Derrico, começou com: Sara, Letícia, Taís, Tatinha e Gleice. Entraram durante a partida: Jenifer, Carol, Lívia e Bia. Permaneceram no banco: Desiree, Paloma e Jhennifer.

O Taboão da Serra, da técnica Cristiane Souza, começou com: Marielle, Andreia, Natália Rocha, Fernanda e Aline. Entraram durante a partida: Talia, Lorrana e Suzana.

O árbitro foi Henrique Ângelo da Silva e o auxiliar, Émerson Fernandes Rorato. Na mesa, o cronometrista Luciano Durão Bento e a anotadora Angelina Paula Brito Cassimiro.

Comments

comments