Semana de Vela já agita Ilhabela

A Semana de Vela de Ilhabela já começou. A programação do maior evento náutico da América Latina, organizado há mais de 40 anos pelo Yacht Club de Ilhabela (YCI), oferece muito mais do que esporte para os turistas e a comunidade local entre os dias 7 e 15.

Tudo começa hoje, sexta-feira (7), com o credenciamento dos velejadores, que já poderão apreciar a Exposição de fotos “Baleia a Vista”, por Julio Cardoso, dentro das instalações do YCI. Desde 2004, o ambientalista já catalogou mais de 101 registros de 157 baleias na região e agora compartilha com a população momentos marcantes, como as baleias jubartes que deram show na Semana de Vela de Ilhabela de 2016.

A exposição fica disponível até o final do evento (16). No mesmo dia, a partir das 19h, será inaugurada a I Exposição Nacional de Artes Plásticas, no mezanino do YCI. Mais de 20 artistas participam da mostra, que tem como curador Fabio Porchat.

No sábado (8), às 16h, a Mercador Eventos e Mira Cervino convidam para o “Encontro com a Essência”, um espaço com makers de diferentes áreas que busca valorizar as características marcantes de Ilhabela. Tem bazar de arranjos florais, roupa de mesa e peças de decoração, música de qualidade, comes e drinques, além do lançamento da marca Beach Style Weddings, foto e vídeo, especializada em casamentos na praia. A entrada é gratuita e o encontro fica aberto no Galpão Mercador Eventos sábado, domingo e segunda, das 16h às 21h.

Ainda no sábado, a partir das 19h, ocorre a cerimônia oficial de abertura da 44ª Semana de Vela de Ilhabela na Race Village montada com exclusividade no centro histórico da cidade. No domingo (9), às 10h, tem o tradicional desfile dos barcos que sempre faz a alegria do público, finalizando com a largada para as regatas de percurso: Alcatrazes por BE Marinha do Brasil, Toque-toque por BE e Renato Frankenthal.

A partir de terça-feira (11), começam as regatas para todas as classes. Lembrando que o evento servirá também como Campeonato Sul-Americano de ORC e Brasileiro das Classes C30 e RGS, cuja premiação será realizada na sexta-feira (14), às 20h, na Race Village. Durante toda a Semana de Vela, a cidade recebe uma série de atrações culturais incluindo dança, teatro e gastronomia, com opções diversas para todos os tipos de público.

A festa de encerramento começa no sábado (15), com a premiação das equipes na Race Village, às 20h, seguida por show musical.

Autoria: Material enviado pela Onboard Sports.

Na foto (de Eduardo Grigaitis/Balaio de Ideias), o público acompanhando o desfile dos barcos.

Comments

comments