Taubaté visita o time B do Santos

O Taubaté ficou sem a vitória esperada porque estreou em casa, mas como apenas a Portuguesa venceu entre os oito participantes do Grupo 4 da Copa Paulista, o time parte animado para a segunda rodada. O desafio deste sábado, às 15h, é com visita ao Santos B, um adversário que soube reagir e empatar em São Caetano do Sul.

Na competição, o Taubaté e seus sete concorrentes disputam quatro vagas no sistema turno e returno. Em 14 rodadas, todos os times têm chances de reagir e também de embalar e atravessar a etapa sem maiores dificuldades. E como o Taubaté reformulou o elenco mntendo somente alguns jogadores que participaram do Paulista da Série A-3, o objetivo é crescer de acordo com o entrosamento adquirido na sequência de partidas.

O técnico Alexandre Ferreira, também novidade, ainda necessitará de um tempo para conhecer o real potencial do grupo e as opções para a formação da equipe. No entanto, todos os envolvidos na competição já sabem que o mais importante nas primeiras rodadas é ficar entre os melhores da classificação.

Nos quatro jogos que abriram o grupo, o Taubaté recebeu o Juventus e empatou por 1 a 1. O time levou um gol no início e teve que procurar um jeito de evitar a derrota. E depois de igualar a contagem somente aos 41 minutos da segunda etapa, o tempo restante não foi suficiente para uma virada.

O Santos B estreou como visitante do São Caetano e empatou por 2 a 2. Abriu o placar com o atacante Diego Cardoso, aos 13 minutos, mas quase em seguida, aos 16, o time da casa empatou. Depois, o São Caetano virou e o empate definitivo chegou somente aos 43 minutos. O atacante Léo entrou no decorrer da partida e fez o gol.

Nos outros dois jogos, o Nacional de São Paulo foi visitar o Água Santa de Diadema e sustentou o inalterado placar de 0 a 0. E na terça-feira à noite, no estádio do Canindé, a Portuguesa derrotou a Portuguesa Santista, por 1 a 0.

Agora, na segunda rodada, a líder Portuguesa jogará no mesmo horário do Taubaté, visitando o Nacional. Os outros dois jogos serão no domingo, às 10h. O Juventus receberá o Água Santa e a Portuguesa Santista terá a visita do São Caetano.

O jogo do Taubaté estava inicialmente programado para o estádio Urbano Caldeira. No entanto, como a Vila Belmiro terá um clássico no domingo à noite pelo Brasileirão, entre Santos e São Paulo, o time B foi deslocado para o estádio da Portuguesa Santista, o Ulrica Mursa, dois quarteirões ao lado.

Os times

Os times

No Taubaté, a única novidade deverá ser a estreia do zagueiro Luiz Matheus, que ficou no banco de reservas contra o Juventus. Éder, o titular, foi expulso logo após o apito final, por protestar contra a arbitragem. Ele já havia recebido cartão amarelo durante o segundo tempo e teve a advertência repetida.

O atacante Billy, ainda sem documentação regularizada, saiu dos planos como uma interessante opção para o decorrer do jogo. Assim, o técnico Alexandre Ferreira poderá confirmar a escalação com: Celio Gabriel; Tinga, Luiz Matheus, Guilherme e Paulo Henrique; Cleber, Alan Mota, Gabriel e Léo Aquino; Chuck e Renan Xavier.

O Santos, do técnico Kleiton Lima, em São Caetano do Sul entrou com a seguinte formação: Gabriel Gasparetto; Felipe, Rodolfo. Sabino e Edilson; Grégore, Brendon, Carlos Alberto e Diego Cardoso; Marquinho e Diego Cruz.

O árbitro será Danilo da Silva, com os assistentes Eduardo Vequi Marciano e Patrick André Barduil. O quarto árbitro: André Luiz Ribeiro Cozzi.

Na foto (de Ale Vianna/CA Juventus), o volante taubateano Cléber apertando a marcação sobre um juventino no 1 a 1 da estreia no Joaquinzão.

Comments

comments