Taubaté vence na visita ao Santos B

No segundo jogo pela Copa Paulista e depois de uma estreia com empate em casa, o Taubaté comemorou a primeira vitória. Na tarde deste sábado, visitando o time B do Santos, abriu o placar na metade do segundo tempo e sustentou o placar de 1 a 0.

A escalação taubateana, do técnico Alexandre Ferreira, surgiu com duas mudanças. Uma delas já estava prevista, porque o zagueiro Éder, cumprindo suspensão por expulsão, abriu espaço para a estreia de Luiz Matheus. A outra, no setor intermediário, teve o volante Jean entrando no lugar do contundido Cléber.

Mesmo como visitante, o Taubaté começou no ataque e o Santos sentiu a pressão. No entanto, durante os 20 minutos domínio, os taubateanos não conseguiram encaixar um ataque contundente contro o goleiro santista.

Aos poucos, o Santos foi ajustando a marcação e, conseguindo um equilíbrio nas ações. Invertendo o controle, passou a atacar e explorar a velocidade de alguns jogadores, como o lateral direito Felipe.

Aos 41 minutos, o Taubaté teve a sua primeira finalização que levou perigo, com Chuck chutando de fora da área, à direita do gol. Mas no minuto seguinte, o Santos respondeu e quase marcou. Diego Cardoso chutou, o foleiro Celio Gabriel desviou, a bola tocou no travessão e Luiz Matheus salvou na cobertura.

No segundo tempo, com o Taubaté enfrentando dificuldades para armar o jogo, o Santos começou a pressionar. O técnico Kleiton Lima ainda substituiu o lateral esquerdo Silas pelo meia Matheus Cascini. No Taubaté, Alexandre Ferreira reforçou o bloco intermediário. Trocou o atacante Renan Xavier pelo meia Hugo e também o meia Léo Aquino pelo volante Gutierrez, um zagueiro de origem.

Aos 28 minutos, o Taubaté conseguiu uma escapada e a abertura do placar. Gutierrez aprofundou um lançamento e Jean desceu pela direita e cruzou por baixo. O zagueiro Sabino, provavelmente atrapalhado pelo quicar da bola em um gramado ressecado, foi tentar chutar para fora da área e acabou marcando gol contra.

O Santos sentiu o golpe e desesperadamente correu em busca de um empate. No entanto, não teve lucidez e ainda encontrou um visitante bem posicionado e sabendo proteger o resultado sem correr maiores riscos.

O terceiro jogo do Taubaté será na próxima sexta-feira, às 20h, recebendo o São Caetano no estádio Joaquim de Morais Filho. Também será a partida de abertura da terceira rodada.

Os times

Os times

O Taubaté, do técnico Alexandre Ferreira, atuou com: Celio Gabriel; Tinga, Luiz Matheus, Guilherme e Paulo Henrique; Jean (Wellington Carioca 45´/2º), Alan Mota, Gabriel e Léo Aquino (Gutierrez 25´/2º); Chuck e Renan Xavier (Hugo 15´/2º).

O Santos, do técnico Kleiton Lima: Gabriel Gasparotto; Felipe Rodrigues, Rodolfo (João Igor 42´/2º), Sabino e Silas (Matheus Cassini 23´/2º); Grégore, Diego Pituca, Digo e Diego Cardoso (Léo 29´/2º); Marquinho e Carlos Alberto.

No estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista, o árbitro foi Danilo da Silva, com os assistentes Eduardo Vequi Marciano e Patrick André Barduil. O quarto árbitro: André Luiz Ribeiro Cozzi.

Na foto (de Flávio Hopp), o atacante taubateano Chuck protege a bola ao receber a marcação de um santista.

Melhores Momentos – Bola Paulista

Santos 0 X 1 Taubaté

COPA PAULISTA 20171ª Fase – 2ª RODADASantos FC 0 x 1 EC Taubaté- GOL:- (06)Sabino 27' 2ºT (contra)Santos Futebol ClubeEC Taubaté#BolaPaulista#BolaPaulistaProduções#InteriorVive#AquiOinteriorVive#CopaPaulista#SantosFC#Peixe#ECTaubaté#BurroDaCentral#FPF

Posted by Bola Paulista on Sunday, July 9, 2017

Comments

comments