Ubatuba vai aos Regionais com mais de 200

Serviço especial

Enquanto o jogandojuntos.com.br passa por manutenção.

A delegação de Ubatuba terá mais de 200 integrantes para a disputa dos Jogos Regionais que começam nesta semana, em Caraguatatuba. A competição será a primeira dos ubatubenses com o comando do secretário de Esporte e renomado ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca.

Confira no material enviado pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Ubatuba.

Cerca de 220 atletas de Ubatuba vão representar o município na 61ª edição dos Jogos Regionais do Interior, realizado de 11 a 21 de julho, na cidade de Caraguatatuba. A abertura oficial do evento acontece na noite de quarta-feira, 12, a partir das 19 horas na Praça do Porto Novo.

A estreia do município será nas modalidades atletismo, taekwuondo e ciclismo, na quarta-feira pela manhã. De acordo com a secretaria de Esportes e Lazer do município, as equipes que possuem mais chances de medalha são a ginástica rítmica, skate, karatê e badminton.

Segundo o coordenador de Competição da Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba, Nicrano Gomes Junior, a disputa será mais acirrada este ano, pois antigamente havia duas divisões nos Jogos Regionais do Interior, separando as grandes cidades das pequenas e de médio porte.

“Esse ano, a dificuldade vai aumentar. Estamos com esperança de ficar entre os 15 primeiros colocados. É complicado porque muitas cidades contratam atletas para compor suas equipes”, explicou.

“Estamos levando somente atletas do município, não contratamos ninguém. Estamos privilegiando nossos atletas que treinam e se dedicam”, frisou o secretário adjunto da pasta, Richard Ricardo dos Santos.

O secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Surcin – “Marcelinho Carioca, também destacou a importância da equipe ser formada 100% por atletas da cidade.

“Nossa alegria é privilegiar os nativos de Ubatuba, que a cada dia afloram em seus treinamentos com dedicação e amor ao município e, principalmente, ao esporte”, reconheceu Marcelinho.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, o evento deve receber aproximadamente 10 mil pessoas, entre atletas, dirigentes, árbitros, técnicos, de 40 cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Alto Tietê e parte da Grande São Paulo (2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo).

Na disputa

Na disputa

Confira as modalidades que serão disputadas por Ubatuba:

Atletismo (feminino, masculino e ACD masculino)
Badminton (feminino e masculino)
Basquetebol (masculino)
Bocha (masculino)
Capoeira (feminino e masculino)
Ciclismo (feminino e masculino)
Futebol – ate 20 anos (masculino)
Ginástica Artística- até 14 anos (feminino)
Ginástica Rítmica (feminino)
Judo – (masculino)
Karatê (feminino e masculino)
Natação (feminino e masculino), ACD feminino e masculino)
Skate Street – até 21 anos (feminino e masculino)
Taekwuondo (feminino e masculino)
Tenis (feminino e masculino)
Tênis de mesa – até 21 anos (masculino)
Volei de Praia (feminino e masculino)

Na foto (de Danilo Carvalho/PMU), o secretário Marcelinho Carioca entre os técnicos das modalidades que representarão Ubatuba nos Regionais.

Comments

comments