Corrida noturna foi novidade em Jacareí

A primeira edição da Corrida Noturna de Jacareí atraiu um grande número de participantes e registrou na história a presença de uma jacareiense no primeiro lugar do pódio. Na prova masculina, um competidor de Guarulhos terminou na frente.

Confira a nota enviada por Rosana Antunes, da Secretaria de Comunicação Social.

O atleta de Guarulhos, Valfran da Silva Santos foi o grande vencedor da 1ª Corrida Noturna de Jacareí, promovida no sábado (8) pela Secretaria de Esportes e Recreação, com largada e chegada no Parque da Cidade.

Valfran fez o melhor tempo (22 minutos e 35 segundos), no percurso de 4 milhas (6.437 km), chegando à frente dos mais de 1300 participantes.

A corredora de Jacareí, Maria Cecília Conde Severiano, foi a vencedora entre as mulheres, com o tempo de 27 minutos e dois segundos.

Valfran contou que foi a primeira corrida que disputou em Jacareí. “É a primeira vez que corro nesta cidade. Gostei muito do percurso e também da organização. Espero participar de mais corridas em Jacareí”, declarou.

O atleta guarulhense, 27 anos, trabalha como conferente de expedição e disse que começou a correr há dois anos. “Concilio o horário de trabalho de com os treinos. Infelizmente não dá para ser só atleta”, comentou.

Já Maria Cecília pode ser considerada uma veterana. A atleta corre há 15 anos e já venceu várias competições. A exemplo de Valfran, ela também concilia os treinos com a profissão de cuidadora de idosos.

Os primeiros colocados

Os primeiros colocados

A Corrida Noturna premiou com troféus os cinco primeiros colocados. E todos os participantes foram homenageados com medalhas.

Na prova masculino, depois de Valfran da Silva Santos, foram cruzando a linha de chegad: Joas Lopes Sales (2º), Cesar Chagas Santos (3º), Jonathas Barbosa dos Santos (4º) e Carlos Alberto Severiano (5º).

Na corrida feminina, depois de Maria Cecília Conde Severiano: Jeniifer Letícia Conde da Silva Severiano (2ª), Gabriela Cristina Santos Moreira (3ª), Eduine Cristina Santos Moreira (4ª) e Rosinha Santos Capi (5ª)

Na foto (de Alex Brito/PMJ), os corredores logo após a largada.

 

Comments

comments