São José e Manthiqueira inscrevem jogadores

Os times que passaram da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, como o São José e o Manthiqueira de Guaratinguetá, têm prazo até amanhã, quarta-feira, para a substituição de quatro jogadores da lista inicial de 28 inscritos. De forma diferente, ambos utilizarão o artigo do regulamento.

O São José já anunciou que fará apenas duas mudanças, reforçando o elenco com o atacante Thiago Seiji e o meio-campista Yan. O volante Renan Casemiro e o zagueiro Breno estão abrindo as vagas.

Thiago Seiji disputou o Paulista da Série A-3 pelo Grêmio Osasco, emprestado pelo também osasquense Audax. E sem uma competição para o segundo semestre, procurou o São José porque mora em São José dos Campos. Aceito pelo técnico José Francisco Oliveira,  quando teve a documentação regularizada, já havia terminado o prazo para a primeira fase, encerrada no domingo passado.

O meia Yan também é de São José dos Campos e estava em Campinas, nas categorias de base da Ponte Preta. Treinando com os demais jogadores joseenses, foi aprovado pela comissão técnica e já está preparado para a segunda fase do campeonato.

O meia Renan Casemiro e o zagueiro Breno deixaram o São José e as duas vagas abertas para Thiago Seiji e Yan. Breno foi inscrito antes da rodada de abertura do campeonato, mas nem chegou a ser aproveitado. Renan Casemiro, de São José dos Campos e vindo das categorias de base do Vasco da Gama, recebeu uma proposta para jogar e estudar nos Estados Unidos, pediu a liberação e foi atendido.

“Serão só duas trocas, porque para os outros setores já estamos bem servidos”, disse o técnico Oliveira.

Em Guaratinguetá

O Manthiqueira já havia anunciado uma troca e neste segunda-feira confirmou mais duas e a intenção de uma quarta. O presidente Dado Oliveira, logo após a classificação antecipada do time, conferiu a volta do zagueiro Léo Costa. Uma opção para uma possível perda do versátil Léo Turbo, emprestado pelo Taubaté e com a condição de ser liberado para uma engatilhada ida à Europa, para atuar na Ucrânia.

Outro jogador que pode voltar é o meia Ariel, titular em várias partidas de 2015 e 2016. O jogador também teria outras propostas e deixaria a definição para o último momento.

Surpresa e atação é o atacante Lucas, destaque no futebol amador da cidade e com passagem pelo Taubaté Futsal no ano passado, no qual era apresentado como Lucas Gravata. O terceiro nome confirmado é Anderson, que acordo com informações superficiais, seria um meia formado pelo Cruzeiro.

A rodada

A próxima fase do campeonato começará primeiro para o Manthiqueira, no sábado, às 15h, com visita ao José Bonifácio, pelo quadrangular do Grupo 8. O São José jogará no domingo, às 15h, também fora de casa, contra o Itararé, pelo Grupo 6.

Comments

comments