São José terá que alterar o time

O São José terá dois desfalques no primeiro jogo da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, domingo, às 15h, com visita ao Itararé. O volante Anderson tentou evitar um terceiro cartão amarelo contra o Manthiqueira e não conseguiu. Nesta quarta-feira, o zagueiro Lucas Carioca foi liberado para viajar e tratar de assuntos particulares.

Como antecipou classificação antes das três ultimas rodadas da primeira fase, o São José pôde administrar os cartões amarelos de cinco jogadores pendurados. O lateral direito Josué, o zagueiro Cazu, o lateral esquerdo Paulinho Graça, o meio-campista Léo Félix e o atacante Ruero foram advertidos com o terceiro amarelo no antepenúltimo jogo, cumpriram automática no penúltimo e voltaram para a decisão do primeiro lugar, domingo passado, nos 3 a 2 em casa sobre o Manthiqueira de Guaratinguetá.

O meia Matheus Carioca, também com dois amarelos, sofreu uma fissura em um dos dedos da mão antes da três últimas rodadas e não pôde atuar em nenhuma delas. Consequentemente, continua pendurado.

O volante Anderson recebeu o segundo amarelo na penúltima rodada, durante os 3 a 2 de Santos e como visitante do Real Cubatense. Contra o Manthiqueira, vinha atuando com prudência até ser advertido aos 48 minutos da segunda etapa. Aos 46, o São José fez o terceiro gol e instigou o time de Guaratinguetá a tentar um empate no pouco tempo restante dos quatro minutos de acréscimos. Foi o quando o volante joseense retardou um reinício de jogo e acabou punido.

Agora, depois da volta aos treinos de terça-feira, o São José também ficou sem o zagueiro Lucas Carioca. Segundo o técnico José Francisco Oliveira, o jogador foi liberado para viajar ao Rio de Janeiro e tratar de assuntos particulares. Coincidentemente, Lucas Carioca também não pôde participar da abertura do campeonato. E ainda perdeu outros quatro jogos seguidos da primeira fase, afastado por uma virose.

As opções

As opções

O técnico Oliveira ainda não definiu os substitutos. Na defesa, o versátil volante Sydney é a primeira opção para o lugar de Lucas Carioca. O lateral esquerdo Maicon, que vinha sendo o titular da lateral esquerda até sair suspenso por quatro partidas, passou boa parte do segundo tempo da partida contra o Real Cubatense atuando no meio da defesa.

O técnico Oliveira também poderia recolocar o lateral direito Josué na zaga e volante Léo Félix na lateral direita, como no início do campeonato, quando Lucas Carioca esteve afastado. No entanto, como os dois jogadores estão bem nas funções que exercem, a alternativa é a menos provável.

Matheus Carioca tem boas chances de reaparecer no espaço aberto por Anderson. O meio-campista Gustavo é outra opção, mas também existe a possibilidade de Sydney e com Maicon entrando na defesa.

“É claro que qualquer técnico gosta de ter todos os jogadores disponíveis. Mas, pelo forte grupo que formamos, opções não faltam”, disse Oliveira.

O treinador joseense também poderá contar com os dois reforços inscritos para a nova etapa da competição. O atacante Thiago Seiji, de 21 anos, ex-Grêmio Osasco e o meio-campista Ian, 20 anos, ex-categorias de base da Ponte Preta, tiveram a documentação regularizada dentro do prazo.

Na foto (de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense), o técnico Oliveira acompanha uma disputa entre jogadores do São José e Manthiqueira.

Comments

comments