Joseenses seguem correspondendo nos Regionais

O São José Futsal Feminino, que recentemente conquistou o título de bicampeão metropolitano invicto, apresentou as suas credenciais nos Jogos Regionais de Caraguatatuba. Na estreia desta quinta-feira, goleou a seleção de Lorena por 17 a 0.

Sobre a participação joseense, confira mais informações no material envido por Thiago Fadini, da assessoria de Imprensa da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Títulos, medalhas e um ‘chocolate’ histórico. Foi esse o saldo da manhã desta quinta-feira (13) para as equipes de São José dos Campos que participam do segundo dia de disputas dos Jogos Regionais de Caraguatatuba.

Entre os elencos e atletas que se consagraram, estão os integrantes da ginástica artística – homens e mulheres – que não deram chance para os adversários e ficaram com o título geral, nos dois naipes. As meninas foram impiedosas e conseguiram a primeira colocação em todas as provas: salto sobre a mesa, paralelas, trave, solo e individual geral.

Com as conquistas, São José acumula agora seis troféus, sendo cinco de primeiro colocado e um de vice-campeão.

No atletismo, Natasha Nascimento se tornou a nona medalhista da equipe nesta manhã, faturando a prata no lançamento de martelo. No total, a delegação já acumula 36 medalhas nos Regionais.

Implacáveis

A grande surpresa joseense ficou por conta do time feminino de futsal de São José. As meninas comandadas por Marcos Derrico aplicaram uma goleada histórica sobre as rivais de Lorena: 17 a 0.

Essa foi a estreia das meninas nos Jogos Regionais. Elas ainda enfrentarão Ilhabela pelo Grupo A e o saldo de gols é um fator importante em caso de desempate na chave.

Por outro lado, os homens foram mais econômicos no salão e bateram os rivais de Paraibuna por 4 a 2. No campo, após um empate truncado contra Cajamar, os homens desencantaram e venceram a primeira no torneio sub-20 dos Regionais: 2 a 0 sobre Cruzeiro.

Nas areias da praia Martim de Sá, as duplas masculina e feminina de vôlei de praia joseense estrearam bem e não deram sopa para o azar. Os homens venceram Taubaté e as mulheres derrotaram Cajamar. Ambas as partidas terminaram em 2 sets a 0.

Ciclismo

Ciclismo

Depois dos elencos da ginástica rítmica reinarem absolutos pela manhã, foi a vez do esquadrão do ciclismo mostrar a força reconhecida nacionalmente e ser o campeão de 2017.

A cidade foi representada pela dupla formada por Pedro Nicácio e Flávio Cardoso, no masculino, e Luciene Ferreira e Cristiane Pereira, no feminino. Nesta sexta-feira (14) será a vez das disputas de estrada, que acontecerão na Avenida da Praia, altura do Porto Novo.

Já na pista de atletismo do Cemug (Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves), as equipes masculina e feminina chegaram ao total de 16 medalhas conquistadas, nesta quinta-feira. Até o momento, São José dos Campos lidera a classificação nos dois naipes.

Na bocha, disputada apenas no naipe masculino, os joseenses tiveram um confronto acirrado com Cajamar, mas saíram vitoriosos do Centro de Convivência da Terceira Idade: 2 a 0.

No atletismo

Registraram resultados nesta quinta-feira.

Natasha Nascimento – prata no lançamento de martelo
Janielly Vieira Leite – bronze nos 100m com barreiras
Lucas Basílio de Souza – ouro no salto em distância
João Victor Blanqui – 10º no salto em distância
Luanderson de Souza – bronze no lançamento de dardo
Alex Alves – 4º colocado no lançamento de dardo
Pedro Franco – ouro no salto com vara
Denis Vinicius de Mello – bronze nos 110m com barreiras
Lucas Francisco de Moraes – 7º colocado nos 110m com barreiras
Luis Felipe dos Santos – ouro nos 5.000m marcha atlética
Diogo Dias Gamboa – prata nos 5.000m marcha atlética
Sara Stefani – 4º lugar nos 100m rasos
Julia Marcondes – 7º lugar nos 100m rasos

A 61ª edição do Jogos Regionais começou no dia 11 e vai até o dia 20. São 40 cidades participantes e 26 modalidades em disputa. A delegação joseense conta com 467 atletas e já conquistou oito títulos por equipes.

Na foto (de Jouvani Reis/PMSJC), um atleta joseense no salto em distância.

Comments

comments