Manthiqueira abre nova fase em José Bonifácio

O Manthiqueira de Guaratinguetá começa neste sábado a sua participação na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Em um quadrangular que vale duas vagas nas quartas de final, visita o José Bonifácio, às 15h. Três titulares desfalcam o time por suspensão automática.

Competitivo e qualificado, o Manthiqueira sobrou na etapa inicial do campeonato. Em um grupo com seis concorrentes, foi o primeiro a antecipar a conquista de uma das quatro vagas e na 10ª das 14 rodadas do turno e returno. Também ficou na liderança do grupo até levar um gol nos acréscimos da 14ª e última partida. Por isso, segue animado e confiante.

Como o zagueiro Léo Turbo e Lucas Batata vieram com a condição de serem liberados em uma engatilhada transferência internacional para a Ucrânia, a diretoria aproveitou a oportunidade de trocar quatro jogadores da lista inicial de 28 e deixar novas opções para o técnico Luís Felipe Domingos.

O zagueiro Léo Costa, o atacante Lucas Lima e os meio-campistas Arlei e Anderson reforçam o elenco. Neste sábado, em José Bonifácio, é bem provável que os três primeiros sejam utilizados, pelo menos na reserva.

Domingo passado, na visita ao São José e com derrota por 3 a 2, o time perdeu três jogadores que agora cumprirão suspensão automática. O meio-campista Dener foi expulso nos primeiros minutos do segundo tempo. Léo Turbo e o atacante Igor receberam o terceiro cartão amarelo.

O técnico Luís Felipe não anunciou os substitutos. Como alguns jogadores são versáteis, o treinador aproveitou os trabalhos da semana para observações. Luciano Pit, um dos destaques da equipe como lateral ou meia-atacante, também foi aproveitado em outra função.

Uma provável formação do Manthiqueira: Adalberto; Guilherme Cururu, Victor Clemente, Felipe Gomes e Felipe Garcia; Vitor Yoshio, Fábio, Alex Kleber e Giovani; Luciano Pit e Pedrinho.

A delegação embarcou após o almoço desta sexta-feira. Seriam mais de 630 quilômetros de estrada.

Adversário e arbitragem

Adversário e arbitragem

O José Bonifácio garantiu a sua vaga na última rodada. No domingo passado, visitando o já classificado América de São José do Rio Preto, venceu o confronto regional, por 1 a 0. O gol surgiu somente aos 44 minutos do segundo tempo e foi o sexto do atacante Gregory.

Dirigido pelo técnico Michel Cordeiro, começou a partida com: Jean; Hebert Greick, Gabriel Vidal, Vitor Alves e Ivan; Joabe, Gabriel Santos, Luiz Gustavo e Vitinho; César e Gregory.

No estádio Antônio Pereira Braga, em José Bonifácio, o árbitro será Rodrigo Santos, com os assistentes Paulo César Modesto e Diogo Cruz Freire. O quarto árbitro: Tiago Luís Santos Nogueira da Silva.

O outro jogo do quadrangular do Grupo 7 será no domingo, às 10h, com o Taquaritinga recebendo o Primavera de Indaiatuba.

Na foto (de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense), o Manthiqueira que fechou a fase anterior visitando o São José.

Comments

comments