Taubateano da seleção juvenil treina em casa

A Seleção Brasileira Júnior de Handebol teve convocação para um período inicial de treinos em Taubaté. O ponta taubateano Guilherme Torriani foi novamente relacionado.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, assesso de Imprensa do Handebol Taubaté.

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) definiu na quarta-feira (12) a convocação da Seleção Júnior Masculina para a fase de treinamento preparatória para o Campeonato Mundial da categoria, que será disputado na Argélia, de 18 a 30 de julho.

Os jogadores e a comissão técnica treinam em Taubaté, onde ficarão até domingo (16). O treinador é Hélio Lisboa Justino, o Helinho, auxiliado por Joel Teixeira Dutra. Eles trabalham com 16 jogadores.

Entre os convocados, está o ponta Guilherme Torriani, único representante do Handebol Taubaté na lista. Apesar de ter somente 18 anos, Guilherme tem experiência em torneios internacionais com a Seleção Brasileira. Em janeiro deste ano, ele disputou o Mundial Adulto, na França, e é nome habitual nas convocações das seleções de base.

A Seleção Brasileira conquistou vaga no Mundial da Argélia ao se garantir na final do Campeonato Pan-Americano, disputado em março – o país terminou com o título do torneio continental, com vitória sobre a Argentina. O Brasil está no grupo C do Mundial, ao lado de Espanha, Tunísia, República da Macedônia, Burkina Faso e Rússia. A estreia será contra os espanhóis, no dia 18.

Na chave A, estão Alemanha, Noruega, Ilhas Faroé, Hungria, Coreia do Sul e Chile. Na B, França (atual campeã), Dinamarca, Catar, Egito, Eslovênia e Suécia. E na D, Croácia, Islândia, Argélia, Arábia Saudita, Argentina e Marrocos. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para as oitavas de final – será grupo A x B e C x D, no sistema 1º x 4º e assim por diante.

Os convocados

Os convocados

Goleiros – Marcos Vinícios Colodeti (São Bernardo/ADC Metodista) e Rangel Luan da Rosa (HC Odorhei)

Armadores – André Gonçalves de Lima Amorim (BM Villa de Aranda), Gabriel Ceretta Jung (F.C. Barcelona), Guilherme Leonel Costa da Silva (E.C. Pinheiros), João Guilherme Perbelini Ribeiro (E.C. Pinheiros), Leonardo Dutra Ferreira (E.C. Pinheiros) e Patrick André Toniazzo Lemos (Futebol Clube do Porto).

Centrais – Henrique José Petter Solenta (BM Villa de Aranda) e Leonardo Abrahão Silveira (EC Pinheiros)

Pontas – Marcos Vinícius Vieira dos Santos (Sport Club do Recife/J), Pedro Paulo Alves Umbelina Júnior (MRV UNICESUMAR Londrina), Cauê Ceccon Baptista (E.C. Pinheiros) e Guilherme Miguel Laranjeiro Torriani (Taubaté/FAB/UNITAU).

Pivôs – Edney Silva Oliveira (P.M. Maringá/UNIMED/UNIFAMMA); Márcio Alan da Silva Maildo (CS Chenois Geneve Handball)

A comissão técnica

Técnico: Hélio Lisboa Justino
Auxiliar técnico: Joel Teixeira Dutra
Treinador de goleiro: Diogo Castro
Fisioterapeuta: Gustavo Pereira Barbosa
Supervisora: Cláudia Pereira Sampaio Mota
Coordenador nacional de seleções: Washington Nunes

Na foto (de CBHb/Divulgação), Guilherme Torriani em um jogo da Seleção contra os Estados Unidos.

Comments

comments