Times de rugby da região jogam em casa pelo BR

O jogo do Jacareí Rugby é o destaque da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado. Na liderança, o time jacareiense recebe o terceiro colocado. O São José, após derrotas nas duas rodadas já disputadas, tem o apoio da torcida para tentar a reabilitação.

O Departamento de Comunicação da Confederação Brasileira de Rugby apresentou a rodada.

A liderança do Super 8, o Campeonato Brasileiro de Rugby XV, estará em jogo neste sábado, dia 15, num confronto de alta intensidade válido pela 3ª rodada. Primeiro colocado da competição até aqui, com nove pontos, o Jacareí (SP) recebe o Desterro (SC), terceiro colocado, no Campo do Balneário, a partir de 15h30.

O Jacareí conquistou duas vitórias em dois jogos, incluindo um triunfo na estreia fora de casa sobre o Curitiba (PR), atual campeão do torneio. Já o Desterro tenta se recuperar da derrota para o SPAC (SC) no fim de semana passado.

Outras duas partidas movimentam a terceira rodada neste sábado. O Curitiba, atual campeão do Super 8, busca a primeira vitória no campeonato contra o Pasteur (SP), em São Paulo. Em São José dos Campos, a Poli (SP), vencedora do Campeonato Paulista 2017, tenta manter a rota de ascensão na tabela contra o São José.

A partida entre SPAC (SC) e Farrapos (RS), prevista para este sábado, teve de ser adiada por problemas burocráticos relativos ao transporte aéreo. A partida será realizada no dia 29 de julho, data que estava aberta no calendário.

Vale lembrar que o Super 8 terá uma temporada de transição em 2017. O torneio tem neste ano sete rodadas regulares, onde todas as equipes se enfrentam entre si, apenas com partidas de ida, para definir os confrontos das quartas de final. Todos seguirão adiante na competição, com o primeiro lugar enfrentando o oitavo colocado, o segundo encarando o sétimo, e assim por diante. Os quatro classificados disputam as semifinais, e os vencedores disputam o título na grande final, definindo assim o novo campeão brasileiro.

Classificação e jogos

Classificação e jogos

A classificação está assim: 1º) Jacareí – 9 pontos; 2º) SPAC – 8; 3º) Desterro, Poli e Farrapos – 6; 6º) Pasteur – 5; 7º) Curitiba – 2 e 8º) São José – 0.

Jacareí (SP) x Desterro (SP). 15h30. Jacareí. Campo do Balneário (Avenida Miami nº 300 – Cidade Jardim). Árbitro:
Victor H. Barboza.

São José (SP) x Poli (SP). 15h. São José dos Campos. CT Ange Guimerá (Rua Valter Dellu, 57 – Parque Residencial União). Árbitro: Marcel Santos.

Pasteur (SP) x Curitiba (PR), 15h, São Paulo (SP). Arena Paulista (Rua Canuto de Abreu s/n°, Vila Formosa). Árbitro: Murilo Bragotto.

Na foto (de Adriano Matos/Jacareí Rugby), os jacareienses logo após a partida de estreia contra o Curitiba.

Comments

comments