Ilhabela já tem barcos comemorando título

O primeiro título decidido em Ilhabela, durante a Semana de Vela, foi a da competição por equipes. Neste sábado, no último dia de regatas, surgirão os campeões de todas as categorias.

Confira no material divulgado pela Onboard Sports.

O Ageless, trio formado por Miragem, Rudá e Bravo, venceu o Torneio por Equipes da 44ª Semana de Vela de Ilhabela, na sexta-feira (14) e com o resultado confirmado hoje, sábado.

O evento reuniu times com barcos de três classes diferentes, um da ORC, outro da IRC e outro da RGS, e foi disputado simultaneamente com a maior competição de vela oceânica da América Latina.

O campeão ficou com a posse transitória do troféu Pen Duick II, homenagem ao veleiro do francês Eric Tabarly, vencedor da regata em solitário transatlântica Ostar, em 1964.

O time campeão somou 23 pontos perdidos, 15 a menos que a equipe Muqueca Carioca (Bravíssimo 4/Saravah/Nativo), nas regatas válidas para o evento, disputadas entre terça e sexta-feira.

É o segundo título por equipes do Rudá, vencedor da edição 2016 ao lado do AsbarIV e Mussulo III. O Rudá também brilhou na sua classe, a IRC, conquistando o bicampeonato da Semana de Vela de Ilhabela antecipadamente, com quatro vitórias e dois primeiros lugares nas provas já realizadas.

Desde 2014

Desde 2014

O Torneio por Equipes, disputado nesta edição por sete equipes, é realizado desde 2014. Os cariocas venceram as duas primeiras edições, com a Escola Naval (Bijupirá/Breklé/Dourado/ Quiricomba) em 2014 e o o Iate Clube do Rio de Janeiro (Seu Tatá/Magia/Kalymera/Kybixu) em 2015. Os paulistas deram o troco e foram campeões no ano passado, com o trio formado por Rudá/AsbarIV/Mussulo III.

Na foto (de Aline Bassi/Balaio de Ideias), o barco Rudá que novamente comemorou um título por equipes.

Comments

comments