Joseenses seguem firmes nos Regionais de Caraguá

A delegação de São José dos Campos segue dominando os Jogos Reginais. Em Caraguatatuba, algumas conquistas na sexta-feira e outras no sábado seguem rendendo pontos para uma liderança tranquila.

Confira no material enviado por Thiago Fadini, da assessoria de Imprensa da Secretaria de Esporte e Lazer.

A cada dia que passa, São José dos Campos caminha com mais firmeza rumo ao título dos 61º Jogos Regionais de Caraguatatuba. No fim da tarde de sexta-feira (14), a equipe masculina e feminina de atletismo conquistou mais dois títulos para a delegação.

Até aqui foram conquistados troféus de campeão por equipes nas seguintes modalidades: atletismo (masculino e feminino), paratletismo feminino, taekwondo (masculino e feminino), ginástica artística (masculina e feminina) e judô masculino. Atletismo paradesportivo masculino e judô feminino levantaram o caneco de vice.

Os últimos resultados positivos foram confirmados neste sábado, novamente no ciclismo. São José dos Camops levou a competição por pontos, tanto no feminino quanto no masculino, e reina absoluto nos Regionais. Além disso, o time ainda conquistou as medalhas de prata e bronze nos dois naipes.

 

Entre outros resultados principais da tarde deste sábado, estão a estreia com uma grande vitória da equipe masculina de basquete sobre Cunha, por 100 a 40, com direito a 23 pontos de Leonardo Eltink.

Nos gramados, as meninas do futebol chegaram à segunda vitória, derrotando Cachoeira Paulista por 6 a 0, com gols de Rita Bove (2), Karol Lins, Luize, Mariana, Ludmila.

No fim da tarde de sexta-feira (14), a equipe masculina e feminina de atletismo conquistou mais dois títulos para a delegação. Na classificação dos homens, os joseenses terminaram com 197 pontos, à frente de Taubaté, com 184. Entre as mulheres, o elenco completou os Jogos Regionais com 195 pontos, mesmo número das taubateanas, mas levou o caneco por ter mais medalhas de ouro.

Outra equipe que sobressaiu na sexta-feira foi a de futsal masculino, que venceu a terceira seguida, desta vez contra Caieiras, por 4 a 3. Diego (2), Breno e Felipe marcaram para São José dos Campos.

Já no início deste sábado (15), entraram em ação as equipes de tênis (masculino), tênis de mesa (masculino e feminino), malha (masculino) e vôlei de praia (masculino e feminino).

Na quadra do Cemug (Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves), a dupla formada por Felipe Meligeni e Igor Marcondes não teve nenhuma dificuldade contra os tenistas de Lorena e venceu de forma esmagadora a melhor de três partidas, válida diretamente pelas semifinais.

Os joseenses venceram por 2 sets a 0, com duplo 6-0 nos dois confrontos. O adversário da final será Taubaté. O time feminino estreia somente no domingo (16).

Reduzindo as proporções, os mesatenistas igualaram o bom desempenho dos atletas do tênis de campo. Tanto no masculino quanto no feminino, venceram os adversários por 3 jogos a 0, com todos os sets ganhos. Nos próximos compromissos, os homens encararam Paraibuna, enquanto as mulheres enfrentaram Taubaté.

Das mesas para a raia de malha, o panorama não mudou. Os joseenses também sobraram na estreia nos Regionais. Enfrentando Ilhabela, a equipe venceu por 242 a 156. A competição é disputada nas canchas do Cemug.

O último resultado positivo da manhã foi do vôlei de praia. A dupla masculina de São José dos Campos atropelou São Sebastião por 2 sets a 0 (18-5 e 18-7) na Praia Martim de Sá e está nas semifinais.

Um dos dois únicos revezes de sábado ocorreu na mesma areia da Martim de Sá. A dupla feminina vendeu caro a derrota para Guararema por 2 sets a 0 (18-14 e 18-14) e disputará o terceiro lugar no domingo.

Por fim, a bocha foi a primeira equipe joseense eliminada na fase inicial. A equipe perdeu para Caçapava, no Centro de Convivência da Terceira Idade, e está fora dos Regionais.

 

Resultados do atletismo

Masculino

Ederson Vilela – ouro nos 10.000m
Everton Ribeiro – prata no lançamento do martelo
Lucas Basílio – ouro no salto triplo
Pedro Franco – ouro no decathlon
Matheus Mattos, Patrick Mendes, Pedro Franco e Gabriel Rodolfo – bronze no revezamento 4×100

Feminino

Mayara Janellato – bronze no lançamento do disco
Sarah Stefani – bronze nos 200m rasos
Jéssica Oliveira – ouro no salto em altura
Talita Vidal – prata no salto em altura
Janielly Vieira – bronze no 400m com barreiras
Conceição de Oliveira – prata no 1.500m rasos
Sarah Stefani, Janielly Vieira, Laila Novaes e Aline Dantas – ouro no revezamento 4×100

Na foto (de Jouvani Reis/PMSJC), uma das provas de atletismo.

Comments

comments