Manthiqueira abre fase com vitória longe de casa

O Manthiqueira de Guaratinguetá conseguiu um excelente resultado na rodada de abertura do quadrangular do Grupo 8 da segunda fase do Paulista da Segunda Divisão. Na tarde deste sábado, visitando o José Bonifácio, venceu por 2 a 0 e valorizou uma viagem de quase 10 horas até a distante cidade do adversário.

Sem os suspensos Léo Turbo, Dener e Igor, o Manthiqueira entrou com três dos quatro contratados para a sequência do campeonato. Léo Costa, Anderson e Lucas Lima corresponderam e ajudaram a equipe, mesmo sem o condicionamento físico e o entrosamento dos demais.

No estádio Antônio Pereira Braga, de alambrado próximo das linhas do campo, 650 torcedores pagantes incentivaram o José Bonifácio, mas não desestabilizaram os visitantes. O Manthiqueira procurou jogar dentro das suas características e conseguiu. Fora de casa, colocou velocidade nos contragolpes.

O José Bonifácio exigiu duas boas defesa do goleiro Adalberto no primeiro tempo.  A equipe de Guaratinguetá também teve uma boa investida que Lucas Lima não conseguiu finalizar com eficiência.

Na segunda etapa, a necessidade de ir à frente para vencer em casa, deixou o José Bonifácio mais vulnerável na defesa. E logo aos 9 minutos, o Manthiqueira abriu o placar. Luciano Pit levantou na áea, Lucas Lima atraiu a atenção dos marcadores e o oportunista zagueiro Victor Clemente finalizou.

Instigado, o José Bonifácio foi de vez ao ataque e com substituições ofensivas. Aos 38 minutos, teve uma excelente oportunidade para empatar, mas Luan perdeu com o goleiro já deslocado.

Sentindo problemas físicos, Victor Clemente e Luciano Pit saíram substituídos. No entanto, aos 44 minutos e com o José Bonifácio já no desespero, o Manthiqueira confirmou os três pontos com um golaço de Pedrinho. O atacante recebeu um arremesso lateral e surpreendeu o goleiro Jean com um chute por cobertura.

A rodada de abertura do quadrangular do Grupo 8 será fechada neste domingo, às 10h, com o Taquaritinga recebendo o Primavera de Indaiatuba. No sábado que vem, dia 22, o Manthiqueira disputará a primeira partida em casa, contra o Taquaritinga, às 15h, no estádio Dario Rodrigues Leite.

Os times

Os times

O Manthiqueira, que no revezamento de técnicos no banco foi dirigido por Damaceno Fidélis, atuou com: Adalberto; Guilherme Cururu, Victor Clemente (Allan 39´/2º), Felipe Gomes e Luciano Pit (Fábio 43´/2º); Alex Kleber, Vitor Yoshio, Léo Costa e Anderson (Ruan 28´/2º); Pedrinho e Lucas Lima.

O José Bonifácio, do técnico Michel Cordeiro: Jean; Greick, Alemão, Vidal e Joabe; Ivan (Luizão 25´/2º), Gabriel, Luiz Gustavo (Everton 10´/2º) e Vitinho (Luan 15´/2º); Cesinha e Gregory.

O árbitro foi Rodrigo Santos, com os assistentes Paulo César Modesto e Diogo Cruz Freire. O quarto árbitro: Tiago Luís Santos Nogueira da Silva.

Na foto (de Frederico Carvalho/Bola Paulista), o goleiro Adalberto, do Manthiqueira, tem a bola após um ataque do José Bonifácio com impedimento marcado.

Atualização

Confira os melhores momentos na edição do Bola Paulista

José Bonifácio 0 X 2 Manthiqueira

CAMPEONATO PAULISTA SEGUNDA DIVISÃO (4ª DIVISÃO)2ª Fase – 15ª RODADAJosé Bonifácio EC 0 X 2 AD Manthiqueira- GOLS:- (03)Victor Clemente 09' 2ºT- (10)Pedrinho 46' 2ºT*Curiosidade: Fiquem de olho no 2° gol da partida ! Uma imagem muito incomum ! 😂#BolaPaulista#BolaPaulistaProduções#InteriorVive#AquiOinteriorVive#Paulista2Divisão#SegundaDivisãoPaulista#Bzinha#JoséBonifácioEC#SerpenteDoVale#TricolorDoVale#ADManthiqueira#LaranjaMecânica#FPF

Posted by Bola Paulista on Monday, July 17, 2017

Comments

comments