Futebol amador joseense teve goleada por 10 a 0

A goleada de 10  a 0 do Santana foi o destaque de domingo no futebol amador de São José dos Campos. Outros times também deram uma demonstração de força na sétima rodada da Divisão Especial da Acaf. Em dois grupos, a dupla da zona de classificação alargou a distância para os demais.

Recebendo o Juventus Colonial no estádio da AD Parahyba, o Santana, líder do Grupo D, comprovou o favoritismo de uma forma além do normal, fazendo 10 gols e não levando nenhum. O Paissandu, líder do Grupo C, goleou o Ypiranga por 4 a 1.  O vice-líder Chácaras Reunidas também aplicou uma goleada, fazendo 5 a 1 no Rajada Guimarães.

O Primavera, líder do Grupo B, não deu chances ao visitante Benfica e venceu por 3 a 0. O vice-líder Jardim Cerejeiras, também atuando em casa, marcou 4 a 2 no Primeiro de Maio. E na disputa mais acirrada pelas duas primeiras colocações da zona de classificação, o Sport Atlético teve mais dificuldades, mas também competência para somar três pontos diante da torcida, marcando 3 a 2 no Santa Hermínia.

O Porto, líder do Grupo A, esperava dificuldades contra o Real Vale do Sol e valorizou o ponto alcançado no campo do adversário em um empate por 1 a 1. O time da casa precisava vencer para manter a vice-liderança no concorrido Grupo B.

Novo vice-líder do Grupo A, o Vila São Bento foi buscar a vitória como visitante do Sajoa, por 3 a 2. Também vice-líder, mas no Grupo D, o Unidos da Vila construiu o mesmo placar de 3 a 2 ao receber o São Matheus.

Na corrida contra o rebaixamento que atingirá os quatro piores da classificação geral, o Bandeirantes reagiu com a primeira vitória. Fora de casa, fez 3 a 1 no Vila Tesouro e jogou o concorrente para a última posição.

Classificação e próximos jogos

Classificação e próximos jogos

A atual fase do campeonato tem os cinco times de um grupo enfrentando os 15 concorrentes dos demais três grupos em turno único. Depois, os dois melhores de cada grupo avançarão ao mata-mata das quartas de final. Confira a classificação por pontos ganhos.

Grupo A – 1º) Porto – 14; 2º) Vila São Bento – 11; 3º) Benfica – 8; 4º) Primeiro de Maio – 4 e 5º) Santa Hermínia – 2.

Grupo B – 1º) Primavera – 16; 2º) Jardim Cerejeiras – 14; 3º) Sport Atlético – 13; 4º) Real Vale do Sol – 12 e 5º) Sajoa – 7.

Grupo C – 1º) Paissandu – 15; 2º) Chácaras Reunidas – 14; 3º) São Matheus – 8; 4º) Juventus Colonial – 7 e 5º) Bandeirantes – 4.

Grupo D – 1º) Santana – 16; 2º) Unidos da Vila – 11; 3º) Ypiranga – 6; 4º) Rajada Guimarães – 4 e 5º) Vila Tesouro – 1.

A oitava rodada, programada para o próximo domingo (25), terá os seguintes jogos: Porto x Primavera, Bandeirantes x Santana, Paissandu x Unidos da Vila, Santa Hermínia x Jardim Cerejeiras, Chácaras Reunidas x Vila Tesouro, Vila São Bento x Real Vale do Sol, Benfica x Sport Atlético, São Matheus x Rajada Guimarães, Primeiro de Maio x Sajoa e Jardim Colonial x Ypiranga.

Na foto (de Jorge Henrique de Oliveira/Cortesia), Tiaguinho fazendo um dos gols do Santana.

Comments

comments