São José leva o ouro no futebol feminino

Nos Jogos Regionais de Caraguatatuba, a esperada final do futebol feminino foi disputada na manhã desta terça-feira, entre duas equipes que disputam as competições federadas. No campo do Cemug, o São José venceu o Taubaté por 2 a 0 e ficou com a medalha de ouro.

A zagueira Flávia Gil e a atacante Ludmila fizeram os gols do time joseense, dirigido pelo técnico Márcio Oliveira e que começou a partida com a seguinte escalação: Thais Helena; Bruna, Flávia Gil, Lulu e Nathy Rodrigues; Pepê, Rita Bove e Letícia Seabra; Ludmila, Luize Nery e Franciele.

A conquista reforça a confiança do São José para a segunda fase do Campeonato Paulista. Será um quadrangular valendo duas vagas nas semifinais e com o Santos e o Rio Preto como favoritos, além do Audax Osasco. O Taubaté, que não conseguiu avançar no estadual, prosseguirá com o seu projeto de revelação de novas jogadoras e esperando os Jogos Abertos do Interior.

Ainda sobre a participação joseense nos Regionais, confira mais informações enviadas por Thiago Fadini, da assessoria de Imprensa da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

O sexto dia de disputas nos Jogos Regionais de Caraguatatuba, na segunda-feira, rendeu quatro troféus para a coleção de 24 conquistas por equipes para São José dos Campos. Os últimos resultados positivos vieram com a raquete e a bolinha.

O time feminino de tênis de mesa de São José dos Campos passou por cima de todos os adversários e conquistou título dos torneios de duplas. Os homens foram vice-campeões, perdendo somente para os rivais de Taubaté.

A equipe das mulheres foi formada por: Jessica Prates, Maíra Ranzeiro, Sara Vicentin, Karin Fukushima, Maria Angela Silva e Monica Mine. Já o masculino foi formado por: Eric Mancini, Jeff Yamada, Guilherme Spinelli, Eduardo Tomoike, Henrique Narita, Allan Balthazar.

Foi dado início também na segunda-feira a competição de natação dos Jogos Regionais, que terá dois dias de duração. E São José, favorita com 20 atletas, já arrematou nove medalhas, na piscina do Cemug (Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves).

Na competição parcial por equipes, os joseenses lideram no masculino e seguem na vice-liderança entre as mulheres.

Resultados natação – 17 de julho

Vitoria Felix – bronze 100m
João Veras – ouro 100m
Fernando Silva – bronze 100m
Jander Lazaroni – bronze 200m costas
Lucca Paixão – ouro 100m peito
Linda Muzarelli – prata 50m borboleta
Jander Lazaroni – ouro 50m borboleta
João Pedro Rosa – bronze 50m borboleta
João Veras – prata 1500m

Nos tatames

São José dos Campos tem feito uma bela campanha nos tatames nos Jogos Regionais de Caraguatatuba. Depois de conquistar três troféus de primeiro lugar no judô e taekwondo, a cidade faturou quatro títulos no karatê e se sagrou campeã entre as mulheres e os homens.

A equipe composta por 12 lutadores e liderada por Christian Cruyff terminou a competição com 12 medalhas (7 ouros, 3 pratas e 2 bronzes), tanto no feminino quanto no masculino, nas categorias shiai kumite e kata.

Na primeira categoria, os atletas se enfrentam em combates diretos e a segunda consiste em apresentações onde são avaliados força, técnica e destreza dos movimentos.

A quipe de karatê

Feminino

Thainan Foscarine
Eloiza Helena
Izabel Rodrigues
Jeanis Calzoni

Masculino

Fabrice Chiron
Carlos Rocha Santos
Jonathan Rocha
Maurício da Silva
Allison Santana
Felipe Medeiros
Alberto Azevedo
Adan Rosa

Os títulos

São José dos Campos agora acumula títulos de campeã nas seguintes modalidades: atletismo (masculino e feminino), paratletismo feminino, taekwondo (masculino e feminino), ginástica artística (masculina e feminina), judô masculino, tênis (masculino e feminino), natação paradesportiva masculina, ciclismo (masculino e feminino), futsal feminino, karatê (feminino e masculino), vôlei de praia masculino e damas (misto), futebol (feminino).

Atletismo paradesportivo masculino, paranatação feminina, judô feminino, vôlei (masculino e feminino) levantaram o caneco de vice e vôlei de areia feminino foi terceiro colocado.

Nas fotos (de Jouvani Reis/PMSJC), Ludmila, já no chão, depois de fazer o segundo gol do São José e (de Leandro Costa/Cortesia) as joseenses festejando.

Comments

comments