Parque Alberto Simões tem reabertura

Espaço para modalidades esportivas radicais e também lazer, o parque que leva o nome do saudoso cronista esportivo Alberto Simões será reaberto nesta sexta-feira.

Confira no material enviado por Claudio Ribeiro, da assessoria de Imprensa da Prefeitura.

Nesta semana foram concluídos os serviços de melhorias, limpeza e manutenção no local, que fica na avenida Pico das Agulhas Negras, 112, Altos de Santana.

Com o retorno das atividades, os frequentadores ganharão uma academia ao ar livre, inclusive com equipamentos diferenciados para pessoas com deficiência.

O funcionamento do parque será de terça-feira a domingo, das 6h às 20h, para as atividades livres dos frequentadores, como pista de caminhada e academia ao ar livre. Aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h, funcionarão os esportes radicais, como tirolesa, arborismo e escalada, com orientação de monitores.

A vendedora Ingrid Fabíola Alves Rosa, 29 anos, e a atendente Tuane Camila Martins Rodrigues, 23 anos, estiveram nesta quinta-feira (20) no Parque Alberto Simões e demonstraram animação com a reabertura da área de lazer à comunidade.

“Já conhecia o Parque Alberto Simões, mas agora está ainda mais bonito. Fico muito feliz com a notícia de que o parque vai ser reaberto. Não vejo a hora de trazer meus quatro filhos para brincar aqui. É mais um presente para São José às vésperas do aniversário da cidade”, disse Ingrid, que mora no Altos de Santana, na zona norte.

“Só tinha ouvido falar do parque. Não conhecia. Ficou muito legal. E o melhor é que tem muitas opções de lazer para todas as idades. É diversão garantida para toda a família. A Prefeitura está de parabéns por reabrir o parque. Eu e minha família vamos ajudar a cuidar do parque para que ele fique aberto por muitos anos”, afirmou Tuane, que reside no Jaguari, na mesma região.

Obras

O Parque Alberto Simões foi inaugurado em setembro do ano passado, pela gestão anterior, mas foi entregue fechado para a atual administração. O local sofreu ações de vandalismo, pichações, furto de fios, roubo das torneiras e incêndio nos banheiros, entre outras depredações que precisaram ser consertadas pelo governo.

As obras começaram a ser feitas em abril pela Urbam e custaram aos cofres públicos R$ 430 mil para fazer os reparos necessários.

Parque

Parque

Com 125 mil metros quadrados de uma área verde privilegiada, o Alberto Simões oferece à população espaço de convivência, lazer e prática de esportes radicais.

E a novidade é que a Polícia Ambiental vai instalar sua sede no Casarão do Parque e implantar um projeto de Educação Ambiental no local. Essa é mais uma iniciativa da São José Unida, criada pela Prefeitura com o objetivo de reunir as ações das forças policiais para melhorar a segurança em nossa cidade.

É a primeira vez que a administração municipal cria estrutura para a Polícia Ambiental poder atender a população de São José e cidades da região.

O parque receberá ainda outros dois órgãos estaduais: a Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN) e a Coordenadoria de Fiscalização Ambiental (CFA), para atender as ocorrências ligadas às questões ambientais.

Na foto (de Claudio Vieira/PMSJC), a parede de escalada que é uma das atrações do parque.

Comments

comments