Amador de Taubaté tem três líderes em campo

Na elite do futebol amador de Taubaté, a terceira rodada da Primeira Divisão será realizada neste domingo e poderá destacar um líder isolado. Dos quatro times que estão com quatro pontos, dois se enfrentam e um terceiro poderá ser favorecido pelo confronto direto e pela folga na tabela do outro concorrente.

O campeonato tem 11 times se enfrentando em turno único, disputando oito vagas nas quartas de final. Nas duas rodadas já realizadas, nenhum conseguiu emplacar duas vitórias. O XV de Novembro venceu na primeira, mas segue com três pontos porque folgou na segunda.

Neste domingo, o destaque fica para o confronto direto entre o Vila São Geraldo e o Independência, que estão com quatro pontos. Por conta de uma punição recebida no ano passado, o Vila perdeu o mando de campo e a inversão levou a partida para o estádio Benedito Ângelo Tuan, o Beira-Rio, casa do Independência.

Sempre competitivo, o Vila São Geraldo continua com alguns jogadores importantes, principalmente para o setor de ataque. Wagner, Leandro Bugiu, Maicon e Fernando Chupa Cabra, entre outros, dificilmente deixam um placar zerado.

No jogo que será transmitido pela Rádio Difusora AM 570, o Independência terá a chance de apresentar a evolução do seu projeto. O time manteve alguns jogadores jovens e lançados pelo técnico Pablo, mas também mesclou o elenco com outros bem experientes, como Gu e Birueta.

O União Operária, que no saldo de gols está em primeiro, poderá ser favorecido pelo confronto direto no Beira-Rio. Também com quatro pontos, irá animado para uma visita ao Atlético Tremembé, no estádio Américo Teixeira Pombo. O time da casa, que estreou com derrota, venceu na segunda rodada e tentará aproveitar o confronto para ultrapassar o concorrente.

Esperando

Esperando

O quarto time com quatro pontos, o Vila São José, folgará na tabela e ficará esperando os resultados para saber em que posição estará ao final da rodada. E poderá ser ultrapassado pelo XV de Novembro, que venceu na estreia e foi o time da folga no domingo passado. A equipe do Chafariz volta a campo visitando o Lyon no estádio João Vitor, o campo do Jardim América. O Lyon estreou goleando o Nova América e depois acabou goleado pelo Vila São José.

No estádio Amauri Fonseca Braga, no Parque Paduã, o Palestra Brasil e o Juventus poderão fazer uma partida das mais interessantes. O Palestra vem de dois empates, mas contra o Independência e o União Operária, que lideram. Os juventinos buscam reabilitação, pois folgaram na rodada de abertura e na segunda, estrearam com derrota para o Vila São Geraldo.

A quinta partida da rodada será justamente entre os dois times que sofreram derrotas nos jogos que disputaram. No campo principal da Gurilândia, o Atlético Nacional terá a visita do Nova América.

A rodada tem o horário padrão de 9h40 para todas as partidas. No regulamento da Liga Municipal de Taubaté, é admitida uma tolerância de 20 minutos nos casos de atraso.

Na foto (de Rogério Antunes/Maxx Sports), o Juventus tentando armar um ataque contra o Vila São Geraldo.

Comments

comments