Manthiqueira joga mal e tropeça em casa

O Manthiqueira teve uma atuação abaixo da média e amargou uma derrota em casa pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Na tarde deste sábado, o Taquaritinga foi mais eficiente e venceu por 2 a 0, ultrapassando a equipe de Guaratinguetá e assumindo a liderança do quadrangular do Grupo 8. Quase 700 torcedores estiveram no estádio Dario Rodrigues Leite.

Voltando de suspensão automática, o zagueiro Léo Turbo e o meio-campista Dener reapareceram no Manthiqueira, saindo os zagueiros Victor Clemente e Felipe Gomes. O zagueiro Léo Costa, que nos 2 a 0 da vitória em José Bonifácio estreou como volante, passou à posição original. Também estreante na partida anterior, o meia Anderson e o atacante Lucas Lima foram mantidos na equipe. No entanto, não tiverem a mesma desenvoltura na primeira apresentação diante da torcida.

No jogo, as equipes ainda estavam se ajustando quando o Taquaritinga abriu o placar. Aos 9 minutos, em uma falta levantada na área, a defesa não cortou e ainda ficou pedindo impedimento. O atacante Michel Renner, aparentemente em posição normal, sobrou livre para acertar um chute no canto esquerdo.

Em desvantagem, o Manthiqueira passou a encontrar um adversário que pôde se posicionar na defesa para explorar os contragolpes, além de gastar minutos nas paralisações. E com a equipe da casa se irritando em alguns momentos, a visitante quase ampliou. Aos 37, o zagueiro Léo Costa falhou ao tentar distribuir o jogo e o meia China desperdiçou uma boa oportunidade.

Com mudanças

No intervalo, o técnico Luís Felipe promoveu uma substituição no Manthiqueira. Ele colocou o zagueiro Victor Clemente no lugar do volante Vitor Ono e adiantou o capitão Léo Turbo para o meio-campo, como em algumas partidas anteriores. E com 14 minutos de segundo tempo, trocou o meia Anderson pelo lateral esquerdo Ruan, passando Luciano Pit da lateral esquerda para a meia de criação. Mais adiante, aos 28, tirou Léo Turbo colocou o volante Osmar, de marcação.

As alterações não renderam o necessário e a situação ficou ainda mais complicada para o Manthiqueira, aos 29 minutos, com o segundo gol do Taquaritinga. Em uma falta levantada na área, Michel Renner voltou a demonstrar oportunismo e sem a devida marcação, mandou uma cabeçada indefensável.

Como ainda havia tempo para tentar um resultado menos ruim, o Manthiqueira seguiu em busca de um gol. Aos 39, o Taquaritinga perdeu o zagueiro Jonas, expulso por segundo cartão amarelo, novamente por falta dura. Mais adiante, aos 43, o goleiro Adalberto poderia ter deixado o Manthiqueira também com um a menos. Ele impediu uma tentativa de gol com falta fora da área e foi favorecido porque recebeu cartão amarelo, escapando do vermelho.

O jogo ainda teve cinco minutos de acréscimos, mas nada mudou. Para frustração dos 644 pagantes que estiveram no estádio Dario Rodrigues Leite e proporcionaram a renda de R$ 4.785,00.

Times

O Manthiqueira, do técnico Luis Felipe Domingos, atuou com: Adalberto; Guilherme Cururu, Léo Costa, Léo Turbo (Osmar 27´/2º) e Luciano Pit; Vitor Ono (Victor Clemente – intervalo), Alex Kleber, Dener e Anderson (Ruan 14´/2º); Pedrinho e Lucas Lima.

O Taquaritinga, do técnico Pinho: Geilson; André Luís, Michael Douglas, Jonas e Geovane; Leonai, Vinícius Corrêa (Rafael 18´/2º), China e Lineker (Victor 39´/2º); Michel Renner e Paulo Henrique (Cadu Barone 27´/2º).

O árbitro foi Anderson Faustino Cordeiro, com os assistentes Domingos da Silva Chagas e José Lucas Cândido de Souza. O quarto árbitro Daniel Carlos Luciano .

Jogos e classificação

Jogos e classificação

O outro jogo da rodada, no mesmo horário, terminou empatado por 1 a 1. Primavera e José Bonifácio se enfrentara, em Indaiatuba.

A classificação do quadrangular do Grupo 8, que após turno e returno qualificará os dois melhores às quartas de final, ficou assim: 1º) Taquaritinga – 4; 2º) Manthiqueira – 3; 3º) Primavera – 2 e 4º) José Bonifácio – 1.

A terceira rodada terá os dois jogos no próximo sábado, dia 29, às 15h: Manthiqueira x Primavera e José Bonifácio x Taquaritinga.

Na foto (de Bruno Lemes/Cortesia), o Manthiqueira atacando em um escanteio durante o primeiro tempo.

Comments

comments