Festa da meninada destacou o rugby da região

Como não houve rodada pelo Campeonato Brasileiro de Rugby, os dois times da região aproveitaram o sábado para amistosos entre as equipes das suas diversas categorias. No domingo, os mais novos foram paticipar de um torneio que já está virando tradicional.

Confira no material enviado por Thiago Fadini, da assessoria de Imprensa da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Cerca de 300 meninos e meninas participaram do Torneio de Rugby Leopardo Guerreiro, realizado domingo (23), no Centro Esportivo Vale do Sol, na região sul de São José dos Campos. Contando familiares, outras crianças, voluntários, atletas, árbitros e fãs da modalidade, quase 500 pessoas prestigiaram o evento, que se desenrolou no fim da manhã e durante a tarde.

O dia ensolarado favoreceu o êxito da segunda etapa do festival infantil do São José Rugby, cujo objetivo é incentivar na sociedade brasileira a cultura desse esporte, caracterizado pelo respeito às regras do jogo, pela disciplina em campo e a convivência cordial entre os praticantes.

Participaram do evento seis clubes. Além do São José, que foi o anfitrião, Jacareí e Taubaté representaram o Vale do Paraíba. Também vieram duas delegações de São Paulo (Pasteur e Hurra) e uma de Vinhedo (Cougars), cidade da região de Campinas.

Todos os atletas mirins ganharam certificados e medalhas de participação e não houve disputas com premiação em pódios. As partidas ocorreram nas categorias até 7, 9, 11 e 13 anos, conhecidas no meio do rugby respectivamente como M-7, M-9, M-11 e M-13. Um amistoso do M-15 (até 15 anos), com jogadores mesclados nos dois times, encerrou a festa.

Outras atividades

Outras atividades

Paralelamente ao festival esportivo, muitas atividades e brincadeiras ocuparam o tempo das crianças nos intervalos. Houve rua de lazer, brinquedos infláveis, oficina de bumerangue, pintura de rosto, jogos de lona, distribuição de pipoca e algodão-doce e até apresentação circense na beira do gramado.

Parte da programação dos 250 anos de São José dos Campos, o Torneio Leopardo Guerreiro foi organizado pela Federação Paulista de Rugby, em parceria com o São José, com apoio da Prefeitura.

Na foto (de Beto Faria/PMSJC), um dos vários jogos disputados no Vale do Sol.

Comments

comments