Times de futsal da região voltam à quadra

No último jogo pela fase de classificação da Liga Paulista de Futsal, Taubaté e Yoka de Guaratinguetá voltam à quadra nesta terça-feira, às 20h15 e com compromissos bem diferentes. Os taubateanos buscarão a qualificação como líderes do grupo e os guaratinguetaenses, uma despedida honrosa.

Antecipando a conquista de uma das quatro vagas da Chave B, o Taubaté passou a jogar pela melhor campanha. Nos mata-matas, vale o direito do segundo jogo em casa e também de um empate para o caso de prorrogação após a partida de volta. O Corinthians passou a ser o concorrente.

No momento, o Corinthians já encerrou participação com 31 pontos. O Taubaté, somando 30, poderá ir a 33, nesta terça-feira, em casa, contra o também já classificado Pulo do Gato. Aliás, uma vitória ainda seria uma quase revanche pela derrota que os taubateanos sofreram no primeiro turno. Em Campinas, no dia 16 de maio, os campineiros passearam em uma anormal goleada por 9 a 4.

Na partida mais recente pelo campeonato, o Taubaté foi visitar justamente o Corinthians, no dia 3 de julho e perdeu por 2 a 0. O resultado deixou o time corintiano em vantagem nos critérios para desempate. Por isso, o Taubaté precisa vencer o Pulo do Gato para terminar na liderança.

O intervalo no campeonato veio porque o Taubaté tinha o compromisso de representar a cidade nos Jogos Regionais de Caraguatatuba. Nas semifinais, um empate por 2 a 2 com o Yoka provocou decisão por pênaltis e o time de Guaratinguetá avançou à final.

Durante o período, o técnico Edilson Leite procurou reajustar o time sem o artilheiro Fabinho. Máximo goleador o campeonato, com 16 gols e quatro de vantagem sobre os perseguidores, o pivô recebeu uma proposta do tradicional Carlos Barbosa e foi disputar a Liga Nacional pelo time do Rio Grande do Sul.

Para tentar compensar a perda de um jogador importante e já entrosado com o time, o Taubaté contratou o experiente Chico Paulista. Um pivô de 37 anos, com vários times de tradição no currículo e que na região teve bons momentos pelo São José e uma breve passagem pelo Jacareí.

Chico Paulista deve estrear no lugar de Fabinho, deixando a provável escalação com: Pezão, Marcelo Paulista, Dieguinho, Vandinho e Chico Paulista. Continuariam como opções para o decorrer da partida; Vinícius, Jojô, Nenê, Fabrício, Rômulo, Kaique, Gustavo e Vitinho.

No ginásio Vila Aparecida, os jogos do Taubaté têm entrada gratuita.

Despedida

Despedida

Cumprindo tabela porque não conseguiu evitar uma eliminação antecipada, o Yoka faz o seu jogo de despedida recebendo o Hortolândia, time derrotado em todas as 12 partidas que disputou. Na sexta-feira passada, visitando o Bauru, a equipe de Guaratinguetá foi bem e venceu por 6 a 3, com dois gols de Paulinho, dois de Lucas Paraguaio, um de Esteves e um de Gui.

A partida também foi a última de Gui pelo Yoka. Ele recebeu uma proposta do Concórdia e já seguiu para Santa Catarina, atuar em uma equipe da Liga Nacional.

Em Bauru, o time do técnico Wesley Szabo começou o jogo com: Johl, Esteves, Gui, Lucas Paraguaio e Paulinho. Entraram durante a partida: Thiago, Deninho, Rezala e Luquinhas.

Na foto (de Jonas Barbetta/Top10 Comunicação), o taubateano Vitinho em jogo conta o Corinthians.

Comments

comments