Seleção feminina de basquete esteve em São José

Na preparação que desenvolve em Pindamonhangaba, a Seleção Brasileira de Basquete Feminino deslocou-se até São José dos Campos e treinou contra o time masculino sub-17 do São José, no ginásio Lineu de Moura.

Confira no material de Frederico Batalha, assessor de Imprensa da Confederação Brasileira de Basquete.

A Seleção Brasileira Adulta Feminina realizou um jogo-treino, contra a equipe masculina sub-17 do São José Desportivo, nesta quarta-feira (dia 26), no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos (SP), dando sequência a preparação para disputa da Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017). Foram disputados cinco períodos de dez minutos, sem a contagem do placar.

Para o técnico Carlos Lima, tudo correu conforme o planejado. “Foi muito bom para avaliar aquilo que trabalhamos até aqui, na parte tática, além de verificar outros aspectos importantes nesta preparação. A partida foi bastante física, com a equipe joseense fazendo diversas variações defensivas, por isso, creio que foi super válido”, comentou.

Já na visão da lateral Patrícia Teixeira, cestinha brasileira com 17 pontos, este jogo foi bom para que a comissão técnica pudesse fazer análises importantes. “Este jogo-treino foi bom para avaliar, depois de um período de treinamento. Todas as jogadoras atuaram com intensidade, o que é importante nessa etapa preparatória”, relatou.

“Estou muito contente com a evolução da equipe, é claro que ainda temos muita coisa para acertar, mas estamos trabalhando forte para chegar ao nosso melhor estágio físico e técnico para a disputa da Copa América”, complementou a ala/pivô Raphaella Monteiro.

As outras atletas mais efetivas do selecionado nacional foram Jaqueline Silvestre e Gilmara Justino, ambas com nove pontos anotados.

Nesta quinta-feira (dia 27), a Seleção Brasileira não trabalha no período da manhã, mas treina normalmente na parte da tarde/noite, no ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP).

Os treinamentos da Seleção Brasileira Adulta Feminina são realizados em Pindamonhangaba (SP) até 03 de agosto (quinta-feira). Já a ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’ será jogada de 06 a 13 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina, classificando os três primeiros colocados ao Campeonato Mundial Adulto Feminino de 2018.

Compondo o Grupo A, a equipe nacional estreia enfrentando a Venezuela, no dia 06 de agosto (domingo). No dia 07, o adversário será a Colômbia, enquanto que no dia 08 o Brasil folgará. O retorno acontece em 09 de agosto, duelando com Ilhas Virgens. O selecionado nacional conclui a sua participação na primeira fase encarando a anfitriã Argentina, no dia 10.

Na foto (de Kiko Ross/CBB), o técnico Carlos Lima orientando as jogadoras durante o treino em São José.

Comments

comments