Times da região de rugby folgam no calendário

Os times de rugby da região têm mais um sábado sem rodada pelo Campeonato Brasileiro. Depois da terceira rodada, no dia 17, o líder Jacareí e o São José aguardam um acordo entre a Confederação Brasileira de Rugby e as entidades públicas que subvencionam boa parte das despesas da competição.

A única partida programada será para a atualização da tabela, com um jogo atrasado entre o paulista SPAC e o gaúcho Farrapos. Os outros seis participantes estão liberados para jogos amistosos.

O Jacareí-B, o Taubaté, o joseense Iguanas e o Pinda também ficaram sem compromisso oficial. Os três disputam o Paulista D, a principal divisão de acesso à elite estadual. Sobre o campeonato, a Federação Paulista de Rugby divulgou o seguinte texto.

Semana de descanso para boa parte dos clubes do estado, que voltam com rodada cheia na próxima semana. Contudo, a divisão de Desenvolvimento e a Série C tem confrontos que podem colocar seus vencedores em boa situação para as finais.

Em São João da Boa Vista, o Tucanos recebe o Jequitibá, e em caso de vitória pode praticamente selar uma das vagas para as finais, enquanto o clube de Campinas pode assumir a terceira posição e ficar bem colocado para as rodadas finais, que prometem muita disputa entre outros quatro clubes disputando as duas vagas remanescentes da fase final.

A divisão de Desenvolvimento terá o time B do SPAC tentando reassumir a vice-liderança do grupo A, enquanto o grupo B tem duelo de extremos. O vice-líder Ribeirão visita o Mogi Mirim, único clube que ainda não venceu no grupo, enquanto o Piracicaba busca encostar nos líderes jogando contra o São Roque. Na parte de baixo da tabela, São Roque e Mogi tem a seu favor o fato de atuar em casa e vão precisar do apoio da torcida contra os fortes adversários.

A Série D do Paulista

A Série D do Paulista

O Campeonato Paulista Série D é a divisão de acesso do Rugby estadual, criando um ambiente ideal para os clubes em desenvolvimento, com jogos mais espaçados e menos desgastantes para o elenco, sendo o único que também permite a inclusão de equipes “B” de clubes de outras divisões.

O formato de disputa desse ano inclui 13 clubes de onze cidades diferentes, divididos em dois grupos.Os quatro melhores colocados de cada grupo se enfrentam em playoffs, e os vencedores disputam o título.

Participam do Grupo A: Jacareí-B, Taubaté, Iguanas (São José dos Campos), Pinda Rugby (Pindamonhangaba), SPAC B, INSPER, Leões de Paraisópolis (São Paulo) e Barueri.

Os times do Grupo B: São Roque, Ribeirão Preto, Rio Preto (São José do Rio Preto), Piracicaba e Mogi Mirim.

Na foto (de Adriano Matos/Jacareí Rugby). jacareienses na recente vitória sobre o Desterro pelo Brasileiro.

Comments

comments