Jacareienses atuam no bicicross e badminton

Competidores de Jacareí têm disputas importantes em duas modalidades. O bicicross vai a Sorocaba para mais um desafio do Campeonato Paulista e o badminton recebe os vizinhos em etapa do Regional.

Confira no material de Rosana Antunes, da assessoria de Imprensa da Secretaria de Comunicação Social.

Um grupo de 25 pilotos do Jacareí Bicicross Clube/Secretaria de Esportes e Recreação disputa nesse fim de semana, em Sorocaba, a 5ª etapa do Campeonato Paulista 2017.

Considerada uma das mais tradicionais provas do bicicross nacional, a etapa de Sorocaba deve reunir cerca de 300 pilotos vindos de várias regiões de São Paulo, além de outros estados.

Os atletas de Jacareí disputam nas categorias novatos, experts, cruiser, mountain bike, feminino, júnior e elite. Os destaques da equipe são Edmilson “Bilu” Gomes (cruiser 35/39 anos), Marcos “Chokito” Santos (experts 40 anos e mais-cruiser 45/49 anos) e Julia Alves (Elite Woman). Os três lideram o ranking estadual em suas categorias. Outro destaque é Melissa Matos, vice-líder na categoria Junior Woman.

Na 4ª etapa realizada em Votorantin, Chokito, Julia e Edmilson subiram ao pódio na primeira em suas categorias. “Estamos confiantes e preparados para fazer uma boa corrida e trazer bons resultados de Sorocaba”, revela o técnico e professor Pedro José de Andrade, o Pedrão.

A equipe de Jacareí ocupa a quinta colocação entre 20 clubes e a sexta posição entre oito equipes que disputam o Paulista.

Sede no badminton

Sede no badminton

O EducaMais Centro sedia neste sábado (5), a partir das 8h30, a 4ª Etapa Regional de Badminton. A competição reúne 80 atletas de Jacareí, São José dos Campos, Taubaté, Mogi das Cruzes e Arujá. O EducaMais fica na rua Alfredo Schürig, 20, Centro. Entrada gratuita.

Segundo o coordenador da equipe de Jacareí, Carlos Henrique Oliveira, a competição vale pontos para o ranking da Federação do Estado de São Paulo. Ele destaca ainda que além da equipe competitiva de Jacareí, também participam da etapa os alunos da escola de badminton, promovida pela Secretaria de Esportes e Recreação de Jacareí.

A equipe de Badminton de Jacareí participou de um intercâmbio no sábado passado (29) no Clube Nippon de Arujá. Os atletas jacareienses tiveram a oportunidade de praticar atividades com o técnico (ex-Seleção Brasileira) Paulo Fam, uma das referências da modalidade no Brasil.

“Foram quatro horas de orientações desse mestre, além de poder jogar com os demais atletas do Clube Nippon”, disse o técnico coordenador Carlos Oliveira.

Nas fotos (de Cristiana Reis/PMJ), o bicicross e o badminton de Jacareí.

Comments

comments