Manthiqueira vence a revanche e dorme líder

O Manthiqueira deu uma volta no Primavera, venceu a revanche em Indaiatuba e vai dormir na liderança do quadrangular que vale duas vagas nas quartas de final do Paulista da Segunda (4ª) Divisão. O placar de 1 a 0, na tarde deste sábado, veio em mais um lance de bola parada com o lateral esquerdo Luciano Pit.

No sábado passado, em Guaratinguetá, o Primavera venceu por 2 a 0 e fechou o primeiro turno do Grupo 8 na liderança, com cinco pontos. O resultado deixou o Manthiqueira na quarta e última posição, com três pontos. Taquaritinga e José Bonifácio ficaram dividindo a segunda colocação, com quatro.

Agora, com a vitória em Indaiatuba, o Manthiqueira dorme na liderança do grupo, totalizando seis pontos. O Primavera ainda poderá sair da zona de classificação, porque passou a depender do resultado da outra partida da rodada, neste domingo, às 10h e com o Taquaritinga recebendo o José Bonifácio.

Sem o atacante Pedrinho, suspenso por terceiro cartão amarelo, o Manthiqueira contou com a volta de Igor, após contusão. O técnico Luís Felipe Domingos também alterou a equipe em outras duas posições, saindo o meio-campista Dener e o atacante Lucas Lima. O volante Vitor Ono e o atacante Lucas Batata entraram.

O jogo

Como previsto, o Primavera assumiu a condição de local e foi à frente. Em vários momentos chegou a pressionar, mas quando conseguiu passar pela a defesa do Manthiqueira, encontrou o goleiro Adalberto em tarde inspirada e fazendo grandes intervenções.

Nos contragolpes, o Manthiqueira teve uma ótima chance para abrir o placar no primeiro tempo. Aos 29, uma escapada pela direita terminou com um cruzamento na área. Lucas Xandão fechou livre, mas falhou na conclusão. Na segunda oportunidade, o time de Guaratinguetá fez o gol do jogo, aos 32 segundo tempo. Luciano Pit levantou uma falta da esquerda na segunda trave, o volante Léo Turbo ajeitou de cabeça e o zagueiro Léo Costa fechou com uma cabeçada indefensável.

Mesmo com tempo para evitar uma derrota em casa, o Primavera não conseguiu quebrar a resistência do Manthiqueira. Agora, o time de Guaratinguetá visitará o Taquaritinga no dia 13, um domingo, às 10h. Depois, na última rodada, receberá o José Bonifácio.

Os times

Os times

O Manthiqueira, do técnico Luís Felipe Domingos: Adalberto; Guilherme Cururu, Léo Turbo, Felipe Gomes e Luciano Pit; Léo Costa, Vitor Ono, Lucas Xandão (Victor Clemente 39´/2º) e Alex Kleber; Igor (Lucas Lima 15´/2º) e Lucas Batata (Dener 31´/2º).

O Primavera, do técnico Luís dos Reis: Kaíque Rocha; Rodolfo, Caíque, Vinícius e Pedro Rafael (Marcolino 21´/2º); Guilherme Amorim, Carlos Guilherme, Melk (Lacerda 21´/2º) e Giovane (Pedro Paulo 30´/2º); Robinho e Maranhão.

O árbitro foi Ricardo Bittencourt da Silva, com os assistentes Bruno Silva de Jesus e José Lucas Cândido de Souza. O quarto árbitro: Maicon Osvaldo da Silva.

Na foto (de Frederico Carvalho/Bola Paulista), o Manthiqueira marcando uma descida do Primavera.

Comments

comments