São José perde novamente para as Sereias da Vila

No primeiro jogo pela segunda fase do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, o São José novamente não conseguiu encarar o Santos e perdeu por 2 a 0, nesta terça-feira à tarde, no Martins Pereira. Atual destaque do time santista, a atacante argentina Sole James fez os dois gols no primeiro tempo, ambos em escanteios. Foi a quinta partida do ano entre os times e todas com derrotas das joseenses.

Como nas partidas anteriores contra as santistas, o São José novamente sofreu com a atual versão das Sereias de Vila. No primeiro tempo, além de não incomodar a goleira adversária, não teve a resistência defensiva necessária. Outra vez ficou evidente que o time joseense se encontra em um plano inferior.

O Santos começou controlando as ações e abriu o placar aos 10 minutos. Em um escanteio da direita, a lateral esquerda Dani Silva (a Daniela, ex-São José) recebeu um passe curto da meio-campista Maurine e cobrou na entrada da pequena área. Uma joseense ainda raspou de cabeça, mas não o suficiente para cortar. Sole James, fechando na segunda trave, mandou uma cabeçada forte no canto direito.

Em desvantagem, o São José tentou ser mais ofensivo. Todavia, sem conseguir desestabilizar a marcação santista, ficou com a defesa ainda mais exposta e passou a correr riscos em contra-ataques. Aos 30, Sole James escapou livre pela esquerda, invadiu a área e chutou na trave.

O segundo gol santista chegou aos 36 e foi parecido com o primeiro. Dani Silva cobrou escanteio da direita, a zagueira Arruda puxou a marcação à primeira trave e Sole James, na pequena área, escorou para dentro.

No intervalo, o técnico joseense Márcio Oliveira fez duas substituições ofensivas. Em uma delas, a atacante Chu, voltando da Seleção Brasileira, entrou no lugar da zagueira Mariana Carioca e com a volante Flávia Gil recuando à zaga. Quase nada mudou e o Santos continuou melhor e desperdiçando descidas que poderiam terminar em um terceiro gol.

Aos 21 minutos, o técnico joseense fez mais três alterações e o São José cresceu e passou a incomodar as santistas, aparentemente mais cansadas. Aos 32, a atacante Michele Carioca soube chamar uma falta dentro da área. No entanto, na cobrança do pênalti, Rita Bove chutou colocado no canto direito e a goleira Dani foi buscar, espalmando a escanteio.

O São José ainda teve duas oportunidades. Edna Baiana, aos 34 e Michele Carioca, aos 44, ficaram de frente com Dani, mas chutaram ao alcance da goleira.

O jogo no Martins Pereira fechou a primeira das seis rodadas de um quadrangular que vale duas vagas nas semifinais. A outra partida foi no domingo passado, com o Rio Preto vistando o Audax Osasco e vencendo por 3 a 2. A segunda rodada será aberta no próximo sábado, às 15h e com o São José visitando o Rio Preto. No domingo, às 15h, o Santos receberá o Audax.

Os times

Os times

O São José, do técnico Márcio Oliveira, atuou com: Thais Helena; Bruna Santos (Isa Leone – intervalo), Mariana Carioca (Chu – intervalo), Lulu e Letícia Seabra (Juliana 21´/2º); Flávia Gil (Lia 44´/2º), Pepê Lopes (Edna Baiana 21´/2º) e Rita Bove; Franciele, Michele Carioca e Luize Nery (Karol Lins 21´2º).

O Santos, do técnico Caio Couto: Dani; Katiuscia (Giovana 17´/2º), Cida, Arruda e Dani Silva; Maria, Maurine (Angelina 31´/2º), Brena (Sandrinha 38´/2º) e Erikinha (Juliete 38´/2º); Jaque (Patrícia Sochor 17´/2º) e Sole James.

O árbitro foi Daniel Carlos Luciano Fernandes, com Alexandre Basílio Vasconcelos e Leandra Aires Cossette. O quarto árbitro: Carlos Eduardo Gomes.

Na Foto (de TV Mycujoo/Reprodução), Sole James abrindo o placar no Martins Pereira.

Comments

comments