São José e Manthiqueira trabalham animados

Times da região que se encontram bem posicionados na disputa por vaga nas quartas de final do Paulista da Segunda (4ª) Divisão, São José e Manthiqueira de Guaratinguetá trabalham animados. Os joseenses têm menos tempo porque jogarão na sexta-feira. Os guaratinguetaenses fecharão a rodada na tarde de domingo.

Restando duas das seis rodadas para a definição dos oito times que prosseguirão no campeonato, o São José lidera o quadrangular do Grupo 6 e pode antecipar a vaga como um dos dois melhores do quadrangular. A oportunidade exige uma vitória nesta sexta-feira, às 19h, como visitante do Osasco Futebol Clube. Todavia, encontrará um adversário querendo os três pontos em casa, pois caso contrário, na última rodada, provavelmente passaria a depender do resultado dos concorrentes.

O São José soma oito pontos e o Osasco FC e o Itararé estão com sete. O Brasilis de Águas de Lindoia já foi eliminado, seguindo com zero ponto. O time joseense, vencendo em Osasco, chegaria a 11 pontos e, no máximo, ficaria ao alcance do Itaaré, que no domingo, às 15h, receberá o Brasilis. Empatando ou perdendo em Osasco, o São José ainda teria uma nova oportunidade, necessitando de uma vitória na última rodada, em casa, contra o Itararé.

O Manthiqueira está na vice-liderança do Grupo 8 e no domingo, às 15h, visitará o líder Taquaritinga, que tem sete. E ambos irão a campo já conhecendo o resultado do outro jogo da rodada. No sábado, às 15h, o José Bonifácio, com quatro pontos, receberá o Primavera de Indaiatuba, que tem cinco.

Em Taquaritinga, onde o time da casa antecipará classificação com uma vitória, o Manthiqueira definirá em que condições entrará na última rodada, em casa, recebendo o José Bonifácio. Dependendo do resultado de sábado, entre José Bonifácio e Primavera, a equipe de Guaratinguetá poderá jogar por classificação antecipada, ou para ter a opção do empate na rodada de encerramento da fase.

Os times

O zagueiro Kazu será o desfalque do São José em Osasco. Artilheiro do time no quadrangular com três gols marcados, ele recebeu o terceiro cartão amarelo nos 3 a 2 de domingo passado sobre o Brasilis. O atacante Brener poderá voltar depois de ter saído pelo mesmo motivo, assim como o zagueiro Maicon que cumpriu suspensão automática por expulsão.

O Manthiqueira terá a volta do atacante Pedrinho, um dos destaques do time. Por terceiro cartão amarelo, ele não participou da vitória de sábado passado sobre o Primavera, por 1 a 0, em Indaiatuba. O único advertido durante a partida foi o zagueiro Felipe Gomes, que recebeu o quarto cartão amarelo no campeonato, o primeiro da segunda série.

Tabela

Os jogos que restam pelos grupos 6 e 8

5ª Rodada

Sexta-feira (11/8)

Osasco FC x São José – 19h

Sábado (12/8)

José Bonifácio x Primavera – 15h

Domingo (13/8)

Taquaritinga x Manthiqueira – 15h

Itararé x Brasilis – 15h

6ª Rodada

Domingo (20/8) – 10h

São José x Itararé

Brasilis x Osasco FC

Mnthiqueira x José Bonifácio

Primavera x Taquaritinga

Na foto (de Tião Martins/TM Fotos), o técnico Oliveira comandando um treino do São José.

Comments

comments