São José Rugby feminino é vice em etapa do Sevens

No São José Rugby, enquanto o time adulto principal masculino sofre em processo de transição, o feminino segue em evolução. Na última atuação, foi vice-campeã em etapa do principal campeonato do país.

Confira no material da assessoria de Imprensa da CCR NovaDutra, apoiadora e patrocinadora do clube.

A equipe feminina do São José Rugby, apoiada pelo Instituto CCR e patrocinada pela CCR NovaDutra, garantiu o segundo lugar após a disputa da 1ª etapa do Super Sevens – Campeonato Brasileiro da categoria. A competição aconteceu no final de semana passado, em São Paulo, e teve como campeã a equipe de Niterói (RJ), que superou as minas do Sanja em final disputadíssima, com placar de 5 a 0.

Para chegar à final, as joseenses venceram as equipes do BH Rugby, por 24 a 5; o Rio Rugby, por 29 a 0; e as Leoas de Paraisópolis, por 22 a 5, na fase de classificação. Nas quartas de final, o time do Vale do Paraíba superou o Desterro (SC) por 34 a 0 e, na semifinal, a forte SPAC (SP), por 31 a 0.

Após a primeira etapa, o Niterói lidera a competição com 25 pontos, e em segundo, o São José Rugby com 21 pontos, seguidos pelos clubes: Curitiba (PR), SPAC (SP), Leoas de Paraisópolis (SP), Delta (PI), Band Saracens (SP) e Desterro (SC).

A próxima etapa da competição acontece nos dias 26 e 27 de agosto, em Curitiba (PR), e a equipe joseense segue com o objetivo de buscar o único título ainda não conquistado pelo Clube. O Super Sevens é disputado em seis etapas, entre os meses de agosto e novembro, com a participação de 8 equipes fixas e convidadas.

Reuniões

Reuniões

O futuro do Rugby paulista deu um novo passo, com a primeira reunião de planejamento estratégico da FPR realizada na capital paulista e reunindo pessoas envolvidas com o Rugby em diversos níveis do esporte e comandada pelos consultores Luís Delphino e Paula Korsakas.

Tendo como grande objetivo desenvolver as categorias de base do estado como forma de criar um ciclo sustentável para o esporte em todos os clubes dentro dos próximos vinte anos, os presentes participaram do primeiro passo em uma reunião de mais de três horas, na quarta-feira passada, onde foram levantados pontos fortes e fracos do esporte em São Paulo e os desafios e oportunidades para alcançar os objetivos propostos.

O primeiro passo foi dado e agora é a vez dos clubes. Sabendo que uma entidade forte se faz com clubes fortes, as duas próximas reuniões terão a participação dos clubes, que terão a oportunidade de também se fazer ouvir, e é um bom momento para começar a se organizar internamente.

A FPR irá entrar em contato com representantes dos clubes nas próximas semanas. O primeiro encontro está agendado para o dia 19, à tarde, em São Paulo, com o local a ser informado em breve. O segundo, dia 26, de manhã, em Valinhos. também em local ainda a ser confirmado.

Na foto (de São José Rugby/Divulgação), as Minas do Sanja no Super Sevens.

Comments

comments