Grupo do Taubaté tem primeiro turno fechado

O primeiro turno do grupo do Taubaté na Copa Paulista foi fechado na quarta-feira. No Canindé, o Água Santa de Diadema visitou a Portuguesa e venceu por 1 a 0, ultrapassando o adversário e virando o novo vice-líder. O São Caetano, em primeiro, abre a zona de classificação fechada pelo Nacional, o quarto colocado.

O Grupo 3 tem oito times se enfrentando em turno e returno, por quatro vagas. Depois das sete rodadas do primeiro turno, a pontuação determina a seguinte classificação: 1º) São Caetano – 15; 2º) Água Santa – 14; 3º) Portuguesa – 13; 4º) Nacional – 11; 5º) Santos-B – 8; 6º) Taubaté e Juventus – 6 e 8º) Portuguesa Santista -2.

O Taubaté, se ainda quiser tentar uma das quatro vagas, terá que fazer um returno de recuperação a partir de domingo, quando visitará o Juventus, às 10h, em São Paulo, no estádio da Rua Javari. E depois de um empate por 1 a 1 no primeiro turno, em Taubaté, o reencontro terá peso igual, pois ambos se encontram com seis pontos.

Como São Caetano, Água Santa e Portuguesa provavelmente confirmarão três das quatro vagas e até de forma antecipada, o Taubaté continua perseguindo o Nacional. Sábado passado, quando a diferença entre os dois times era de apenas dois pontos, um confronto direto em São Paulo ampliou para cinco, pois os taubateanos levaram em gol no final e perderam por 1 a 0.

Agora, na primeira rodada do returno, o Nacional vai receber o vice-líder Água Santa, sábado, às 15h. O Santos-B, às 16h, terá a visita do líder São Caetano. Assim, no domingo, Taubaté e Juventus entrarão em campo já sabendo o valor exato dos três pontos que irão disputar. No mesmo horário, a Portuguesa Santista receberá a Portuguesa de Desportos.

O time

O time

Na armação do Taubaté que visitará o Juventus, o técnico Alexandre Ferreira será obrigado a promover uma alteração. Contra o Nacional, o zagueiro Éder recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Guilherme, que pouco participou do Paulista da Série A-2 por causa de uma contusão, é o provável substituto.

Outra opção é Gutierrez, um versátil zagueiro que veio para a Copa Paulista e já teve alguns minutos de ação na única vitória do time, sobre o Santos-B, por 1 a 0, fora de casa, pela segunda rodada. Na oportunidade, ele substituiu o meia Léo Aquino, entrando aos 24 minutos do segundo tempo e participando do lance do gol, aos 29. Foi dele um lançamento para Jean cruzar da direita e o zagueiro santista Sabino marcar contra.

O volante Cléber ainda tenta superar uma contusão muscular para voltar a equipe. Caso seja novamente vetado, Jean provavelmente será mantido formando dupla com Alan Mota.

Na foto (de Ale Vianna/ Divulgação C.A. Juventus), o lateral esquerdo taubateano Paulo Henrique desarmando um juventino durante a partida do primeiro turno, no Joaquinzão.

Comments

comments