São José Feminino busca reabilitação em jogo difícil

No quadrangular que vale duas vagas nas semifinais do Paulista de futebol feminino, o São José visita o Rio Preto neste sábado, às 15h e precisa pontuar para compensar uma estreia com derrota em casa.

A rodada de abertura da segunda fase do campeonato começou com a outra partida do grupo. No domingo passado, o Rio Preto visitou o Audax Osasco e como um dos favoritos ao título, venceu por 3 a 2.

O time osasquense abriu 2 a 0 com gols de Rosana e Natália. O Rio Preto, que está com a atacante Darlene suspensa, diminuiu ainda no primeiro tempo por intermédio de Millene. Depois, na segunda etapa, empatou com Maiara e virou com Maria.

O São José recebeu o Santos na terça-feira à tarde e perdeu por 2 a 0. As santistas dominaram o primeiro tempo e fizeram os seus gols com a artilheira argentina Sole James. Na segunda etapa, as visitantes caíram de produção e as joseenses tiveram a chance de um resultado menos ruim. Aos 35 minutos, Rita Bove cobrou um pênalti e a goleira Dani defendeu.

Agora, na segunda rodada, o São José visita o Rio Preto, mas na cidade vizinha de Mirassol. Com a troca de gramado no estádio Anísio Haddad, o time rio-pretense utilizará o José Maria de Campos Maia. A outra partida da segunda rodada será no domingo, às 15h, com o Santos recebendo o Audax no CT Rei Pelé.

O time

O time

O São José enfrentou o Santos sem a volante Sâmia, contundida e a lateral esquerda Nathy Rodrigues, recuperando-se de cirurgia de apêndice. A atacante Chu, voltando da Seleção Brasileira que foi disputar a Taça das Nações nos Estados Unidos, entrou no intervalo da partida. A atacante Ludmila nem voltou, porque foi jogar na Espanha, contratada pelo Atlético de Madri.

Neste sábado, Chu nem ficará no banco de reservas. No treino de ontem, quinta-feira, ele levou uma bolada na boca e o corte exigiu oito pontos. A lesão provoca um afastamento de 10 dias.

As zagueiras Mariana Carioca e Lula, que não foram bem contra o Santos, nem viajaram nesta sexta-feira com a delegação e devem ser substituída por Edna Baiana e Lia. Em uma das trocas, a volante Edna Baiana entra na posição original e provoca o recuo de Flávia Gil à zaga.

O técnico Márcio Oliveira também testou a atacante Karol Lins no lugar de Luize Nery, deixando a escalação provável com: Thais Helena; Bruna Santos, Flávia Gil, Lia e Letícia Seabra; Edna Baiana, Pepê Lopes e Rita Bove; Franciele, Michele Carioca e (Karol Lins ou Luize Nery).

Na foto (de Leandro Martins/Allsports), o São José recebendo o Rio Preto pelo Campeonato Brasileiro.

Comments

comments