Taubaté Vôlei estreia neste sábado em Ribeirão

A temporada de jogos do Taubaté Vôlei começa neste sábado, em mais uma estreia de Campeonato Paulista, às 16h, contra o Ribeirão Vôlei, no ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto. O outro time da região, o São José, começa a disputa atuando em casa, às 18h, recebendo o Atibaia no ginásio do Sesi.

Como previsto, o Taubaté vai à quadra praticamente com um time reserva, pois começou os treinos sem oito jogadores de seleções nacionais. Lucarelli, Wallace, Thales Hoss, Rapha e Otávio, da Seleção do Brasil; Sebatián Solé, da Argentina e Marko Ivovic, da Sérvia. Rodrigo Ruiz estava na Seleção Brasileira Sub-23.

Dos 13 contratados na reformulação do elenco, cinco começam o campeonato como uma base provisória: o ponteiro Dante, o levantador Paulo Renan, o central Rafael Martins, o líbero Matheus e o ponteiro Renan.

Integrados ao grupo para deixar o elenco atual com um número razoável de opçõs, o oposto Kaio, o ponteiro Alisson, o central Bruno Felício e o ponteiro Ricardo Alexandre terão a chance de corresponder e buscar uma permanência depois da volta dos selecionáveis.

O técnico argentino Daniel Castellani também é uma das novidades. Depois de temporadas com Cezar Douglas, o diretor Ricardo Navajas entendeu que uma troca de comando seria interessante e trouxe um profissional experiente e também com trajetória internacional

Adversário e campeonato

Adversário e campeonato

O Vôlei Ribeirão participou do jogo de abertura do campeonato. Na quarta-feira, em São Paulo, visitou o Sesi e perdeu por 3 a 0. Somente no terceiro set conseguiu em relativo equilíbrio nas parciais de: 25/16, 25/14 e 25/22.

Dirigido pelo experiente técnico Marcos Pacheco, começou a partida com: Leozão, William, Jotinha, Gabriel, Giovanni, Ualas e o líbero Rafinha. Entraram durante o jogo: Jonatan, João Paulo, França e Marcelo.

O Taubaté, campeão do ano passado, é um dos oito times que participam da competição. Os demais são: São José, Sesi-SP, Vôlei Ribeirão, Corinthians/Guarulhos, Voleibol Um Itapetininga, Atibaia, Vôlei Renata de Valinhos e Super Vôlei Santo André.

A primeira fase terá turno único, com o mais bem colocado passando direto para a semifinal. As equipes classificadas entre o segundo e o sétimo lugares disputarão as quartas de final. A partir da segunda fase, as confrontos serão em playoff de dois jogos, com definição no Golden Set (set extra realizado logo após o segundo jogo) em caso de empate. O Canal SporTV mostrará alguns confrontos da segunda fase, além de todas as semifinais e finais.

Na foto (de Funvic/Taubaté/Divulgação), o renomado e experiente Dante que está de volta ao Taubaté.

Comments

comments