Amador de Taubaté tem líder isolado ameaçado

No principal campeonato do futebol amador de Taubaté, o União Operária defende a liderança isolada neste domingo, na sexta rodada da fase de classificação da Primeira Divisão, às 10h. Também haverá, no campo do Vila São José, uma homenagem a um saudoso cronista esportivo, o narrador de rádio Élcio Veloso.

Na atual etapa do campeonato, os 11 times se enfrentam em um turno único. Depois, os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final, no tradicional cruzamento: primeiro colocado x oitavo, segundo x sétimo, terceiro x sexto e quarto x quinto.

Como em toda rodada um dos times folga na tabela, a sexta programada tem cinco com uma partida a menos disputada. Assim, a classificação oficial divulgada pela Liga Municipal é a seguinte.

O líder União Operária tem um clássico fora de casa contra o Vila São José. No estádio Amauri Fonseca Braga também haverá uma solenidade pela inauguração da cabine de imprensa Élcio Veloso. Uma homenagem ao narrador esportivo falecido em 2014 e que transmitiu inúmeras partidas do futebol da cidade.

O jogo com transmissão na rodada deste domingo, pela Rádio Difusora, será no estádio Justo dos Santos, na Casa do Menor. O vice-líder XV de Novembro, que já esteve na primeira colocação, visita o Nova América que se encontra somente a dois pontos da zona de classificação.

Dividindo a segunda colocação com o XV de Novembro, o Independência jogará em casa, recebendo o Lyon no estádio Benedito Ângelo Tuan, na Beira-Rio. Os visitantes fecham a zona de qualificação e correm o risco de perderam a posição após os resultados deste domingo.

O Vila São Geraldo, que na rodada anterior caiu da terceira para a sexta posição, deveria atuar em casa. No entanto, como ainda cumpre uma punição transportada do ano passado, virou o visitante na partida contra o Atlético Tremembé. No estádio Américo Teixeira Pombo, a equipe tremembeense defenderá espaço na zona de qualificação.

Para desencantar

Para desencantar

Ainda em busca da primeira vitória e um lugar entre os oito melhores colocados, o Juventus tem boas chances de desencantar. No estádio Sebastião Pereira Goulart, o Pachecão do Parque Ipanema, receberá o último colocado, o Atlético Nacional.

Folgando na rodada, o invicto Palestra Brasil torcerá por uma interessantes combinação de resultados. Pelo menos, não corre o risco de sair da zona de qualificação.

Na foto (de Rogério Antunes/Maxx Sports), o União Operária tendo a posse de bola na vitória de domingo passado sobre o Vila São Geraldo, por 1 a 0.

Comments

comments