São José Vôlei estreia valorizando apoio da torcida

O São José Vôlei foi competente na primeira rodada do Paulista. Recebendo o Atibaia no início da noite deste sábado, venceu por 3 a 1. Depois de um boa vantagem no primeiro set, perdeu o segundo por 24 a 26 e ganhou nos dois seguintes pelo mesmo placar.

Confira no material enviado por Renato Belinelli, da assessoria de Imprensa do time.

No último sábado (12/08), às 18h, o Ginásio do SESI São José dos Campos recebeu a partida de estreia do São José Vôlei no Campeonato diante do CLIMED/Atibaia e foi ao delírio com um jogo disputado ponto a ponto e com a vitória da jovem equipe do São José Vôlei que começou com o pé direito na competição.

A Equipe do São José Vôlei, comandada por Fabrizio Capello, entrou em quadra com: Bernardo, Lucas Cândido, Schein, Igor, Cesar, Levandoski e Juarez. Já o técnico de Atibaia, Marcelo Paulinetti, contou com os seguintes jogadores: Webert, Giklem (Capitão), João Victor, Leonardo, Rafael e Lucas Salles.

O São José dominou o primeiro set durante boa parte e acabou faturando o mesmo por 25×19. Depois nos outros sets o público joseense, que compareceu em peso ao Ginásio do SESI São José dos Campos, assistiu uma grande partida de voleibol na qual as equipes disputaram ponto a ponto até o final do quarto set.

Além disso, a torcida teve um papel importante para empurrar a equipe do São José Vôlei rumo a vitória no terceiro e quarto set, fechando o jogo em 3 a 1.

Segundo técnico Fabrizio Capello: “Foi muito importante começar o paulista com vitória, sabíamos que não seria um jogo fácil e a equipe se comportou muito bem com a pressão da estreia. A torcida nos motivou bastante comparecendo em peso e empurrando o time em momentos cruciais da partida como no 3º e 4º set. Ainda precisamos melhorar em alguns pontos e vamos trabalhar forte para encarar os dois grandes adversários desta semana: o Campinas e o SESI.”

Para o oposto, Lucas Cândido: “Nós entramos no campeonato como franco atiradores, vamos pra cima de todo mundo e não importa qual adversário. O fator casa pesou muito e a torcida a nosso favor nos ajudou muito. Pecamos em alguns momentos do 2º set, mas contornamos no 3º e 4º set e com a torcida vibrando junto com o time conseguimos fechar o jogo. Agora vamos trabalhar forte para encarar nossos próximos adversários.”

Já para o levantador e capitão da equipe, Cesinha, “o jogo hoje foi bem difícil, pelo fato se ser uma estreia, acabamos sofrendo em alguns momentos onde nosso saque não estava entrando e o bloqueio deles estava indo bem. Mas no instante que a técnica não funcionou fomos com a raça e com o apoio e vibração da nossa torcida conseguimos buscar a vitória no 3º e 4º set, principalmente utilizando nossas jogadas de bloqueio e contra-ataque. Estamos muito felizes com essa vitória mesmo com um dia atípico para todo mundo.”

O jogo, além de uma competição empolgante para quem curte o voleibol, garantiu doações de arroz e feijão por meio do ingresso solidário. As informações da arrecadação serão divulgadas nas Redes Sociais do São José Vôlei e destinadas ao Fundo Social de Solidariedade.

O próximo compromisso do São José Vôlei será a partida contra o Campinas na quarta-feira (16/08) às 20h fora de casa.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Vôlei), um ataque joseense contra um bloqueio duplo do Atibaia.

Comments

comments