Taubaté Vôlei começa com vitória em Ribeirão

O Taubaté Vôlei correspondeu no primeiro jogo do ano. Neste sábado, estreou no Paulista vencendo fora de casa e contra um adversário empolgado.

Confira no material enviado pela Maxx Sports, da assessoria de Imprensa do Taubaté Vôlei.

A EMS/Taubaté/Funvic estreou com vitória do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. A equipe venceu o Vôlei Ribeirão por 3 sets a 1, em duelo disputado no Ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, neste sábado, dia 12.

Com o resultado positivo, o time taubateano conquista os três primeiros pontos. A equipe busca o tetracampeonato estadual.

A equipe não contou com Wallace, Rapha, Lucarelli, Otávio e Thales Hoss, que estão com a seleção brasileira adulta; Marko Ivovic, da seleção da Sérvia, e Sebatián Solé, que está na seleção da Argentina.

Mesmo sem os principais destaques, o time taubateano foi superior em quadra na maior parte do duelo. O primeiro set foi equilibrado até o vigésimo ponto, quando o time da casa abriu vantagem e ficou perto da vitória. Mas os comandados do técnico Daniel Castellani reagiram elevaram a melhor: 27 a 25.

O Vôlei Ribeirão equilibrou as ações e venceu o segundo set por 25 a 18. Mas a EMS/Taubaté/Funvic voltou melhor na terceira parcial e voltou a ter vantagem no placar: 25 a 18.

No quarto set, o atual campeão paulista impôs maior volume em quadra e garantiu a parcial por 25 a 15, selando a primeira vitória na temporada 2017-2018.

Dante aprova

Dante aprova

O ponteiro Dante, um dos mais experientes do atual elenco, analisou a vitória. “O primeiro jogo sempre tem ansiedade e estresse. O mais importante é que conseguimos manter a concentração e o ritmo na partida para chegar ao resultado positivo”.

A próxima partida dos taubateanos será a primeira diante da torcida, quarta-feira, às 20, contra o Itapetininga, no ginásio do Abaeté.

 

Na foto: (de Rafinha/Vôlei Taubaté), um bloqueio dupla de taubateanos contra o Ribeirão Preto.

Comments

comments