São José e Manthiqueira decidirão na última

A penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão foi fechada na tarde deste domingo e nenhuma das 16 equipes conseguiu classificação antecipada. As oito vagas das quartas de final serão preenchidas somente no domingo que vem, às 10h, na rodada que fechará os quadrangulares. O São José e o Manthiqueira de Guaratinguetá decidirão em casa, mas com a exigência de vitória.

A atual etapa tem 16 times divididos em quatro grupos de quatro. Em cada grupo é disputado um quadrangular de turno e returno. Depois, os dois melhores de cada grupo avançarão ao mata-mata das quartas de final. Na tabela dirigida, a campanha geral definirá o emparceiramento no tradicional cruzamento de primeiro contra oitavo, segundo contra sétimo, terceiro contra sexto e quarto contra quinto.

No Grupo 6, o São José (8 pontos) visitou o Osasco Futebol Clube (10) na sexta-feira à noite, perdeu por 2 a 0 e ficou esperando o resultado da outra partida. Na tarde deste domingo, O Itararé (10) recebeu o Brasilis de Águas de Lindoia (0) e venceu por 1 a 0. O gol surgiu em uma falta cobrada por Romarinho, aos 47 minutos do primeiro tempo.

Na última rodada, o São José receberá o Itararé em um confronto direto por vaga. O Itararé terá a vantagem do empate. O Osasco FC visitará o Brasilis e, no máximo, necessitará de um empate.

No Grupo 8, o Manthiqueira de Guaratinguetá (7) receberá o já eliminado José Bonifácio (4) e com a vitória garantirá uma das vagas. O resultado deixaria a outra vaga em um confronto direto entre o Primavera de Indaiatuba (8) e o Taquaritinga (8). O Primavera com as vantagens de atuar em casa e pelo empate.

Os outros grupos

O Grupo 5 vai terminar com duas decisões. Em São José do Rio Preto, o América (8) receberá o Grêmio Mauaense (5) e terá a vantagem do empate. A outra vaga será disputada em Jaú, onde o XV de Jaú (5) precisará de uma vitória sobre o União de Mogi das Cruzes (8), que terá a vantagem do empate.

No Grupo 7, uma decisão será em Assis, onde o Vocem (8) receberá o Osvaldo Cruz (7) e contará com a vantagem do empate. O Esporte Clube São Bernardo (7) terá a visita da Francana (5) e a vantagem do empate, porque no saldo de gols está na frente do Osvaldo Cruz, de mesma pontuação.

O mata-mata das quartas de final definirá o das semifinais. Depois, os dois finalistas conquistarão as duas vagas de acesso à Série A-3 do ano que vem, além do direito de decidir o título nas finais.

Na foto (de Tião Martins/TM Fotos), um gol do São José durante a fase de classificação.

Comments

comments