Taubaté Vôlei joga em casa depois de três meses

O torcedor do Taubaté Vôlei finalmente terá um reencontro com o time. Nesta quarta-feira, às 20h, será o primeiro jogo em casa pelo Campeonato Paulista da nova temporada. Como os joadores renomados de seleções ainda não vieram, os que estrearam com vitória em Ribeirão Preto terão mais boa oportunidade.

No ginásio do Abaeté, o torcedor taubateano não vê o time desde o final de abril, quando do playoff das semifinais da Superliga contra o Sesi-SP. Agora, depois das férias, a temporada 2017/2018 de jogos começou no sábado passado.

O campeonato tem oito times se enfrentando em um turno único. E como o primeiro colocado avançará direto às semifinais, todas as partidas são importantes para os taubateanos, que já conhecem o caminho porque conquistaram o título do ano passado.

Em Ribeirão Preto, o Taubaté iniciou a partida com: Paulo Renan, Renan, Dante, Ruiz, Rafael, Brunão e o líbero Matheus. Começaram no banco: Pedro, Kaio, Maycon, Ricardo e Madaloz. Um grupo que agora quer ter o prazer de jogar na atmosfera do Abaeté, onde a torcida tem participação positiva.

Ainda sobre o jogo desta quarta-feira, confira o material da Maxx Sports, assessoria de Imprensa da equipe.

Depois da boa vitória na estreia do Campeonato Paulista, a EMS/Taubaté/Funvic volta à quadra nesta quarta-feira, 16, às 20h, quando recebe o Itapetininga no ginásio do Abaeté, em Taubaté, pela segunda rodada do Paulista Masculino de Vôlei.

No último sábado, a equipe começou a corrida em busca de mais um título estadual vencendo o Vôlei Ribeirão, fora de casa, por 3 sets a 1. Agora fará seu reencontro com a torcida taubateana, que promete comparecer em ótimo número mais uma vez para apoiar o time no ginásio do Abaeté, tradicional casa do time valeparaibano.

A partida diante do Itapetininga terá outro atrativo ao público, já que terá portões abertos. Os portões do ginásio do Abaeté serão liberados uma hora antes do jogo, portanto, às 19h. Não será necessária a troca de ingressos. No entanto, será permitida a entrada de até 1800 torcedores no ginásio.

O time de Itapetininga está disputando o seu primeiro Paulista. No sábado, estreou recebendo o Sesi-SP e perdeu por 3 a 0, com parciais de 27/29, 15/25 e 18/25.

Expectativa de vitória

Expectativa de vitória

Para o técnico Daniel Castellani, o confronto pela segunda rodada será importante pelo reencontro da equipe com sua fanática torcida. “Acredito que neste segundo jogo, depois da boa estreia, teremos um time mais confiante e que está querendo jogar diante de seus torcedores. Os atletas sabem do poder que o público aqui em Taubaté tem em empurrar o time, e eles querem sentir isso”, comentou o treinador.

Em quadra, o comandante gostou da vitória na estreia e espera evolução da equipe. “A partida contra Ribeirão Preto foi boa para uma estreia. Primeira partida oficial do ano, o time um pouco sem ritmo, mas passamos por cima desses obstáculos e jogamos bem, tivemos a tranquilidade necessária, mesmo jogando num ginásio lotado”, avaliou.

“Acho que para este segundo jogo em casa já teremos um time mais confiante, melhor entrosado com os novos atletas e esperamos um bom reencontro com a nossa torcida, que sempre um fator de muita motivação para os jogadores”, completou.

Para este segundo compromisso pelo estadual, o treinador Daniel Castellani continua com os desfalques de Wallace, Rapha, Lucarelli, Otávio e Thales Hoss, que estão com a Seleção Brasileira adulta; Nicolas, que está com a Seleção Brasileira Sub 23; Marko Ivovic, da seleção da Sérvia, e Sebatián Solé, que está na seleção da Argentina.

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS TAUBATÉ FUNVIC), jogadores taubateanos na partida de Ribeirão Preto.

Comments

comments