Basquete masculino vence amistoso em Pinda

A Seleção Brasileira Adulta Masculina concluiu sua etapa inicial de preparação para a ‘Copa América – 2017 (FIBA AmeriCup – 2017)’, derrotando Camarões, na noite desta quarta-feira (dia 16), por 70 a 62 (27 a 27 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba.

Na primeira partida, ocorrida na noite de terça-feira (dia 15), o time comandado pelo técnico Cesar Guidetti já havia derrotado o representante africano, 91 a 72 (53 a 42 no primeiro tempo).

Foram dois bons testes para o selecionado nacional, visto que a equipe camaronesa tem um estilo de forte, predominando o físico e o jogo de contato.

“Esperávamos o time de Camarões jogando duro, pela sua característica, e nos preparamos para isso e reagimos bem, nos preparando para os jogos internacionais. Optamos por definir o grupo depois destes amistosos para que todos os atletas tivessem a chance de jogar e mostrar o seu jogo”, comentou Guidetti.

“O time está bem, jogando sempre duro e cada vez mais preparado para jogar a Copa América. Foram dois jogos preparatórios, Camarões tem alguns jogadores muito bons e agora vamos focar o torneio de Salta e depois a Copa América”, acrescentou o lateral Bruno Caboclo.

Já Lucas Mariano, gostou da forma como a equipe nacional atuou nas duas partidas.

“O principal objetivo destes amistosos era a nossa preparação como equipe e demonstramos isso, visto que, mesmo com o pouco tempo de treinamento, conseguimos conversar e nos acertar dentro de quadra. Somos uma família e sabemos que a competição será difícil e apenas uma equipe se classificará ao quadrangular final, por isso, vamos nos manter focados e trabalhando duro”, concluiu o pivô.

Na sexta-feira (dia 18), a Seleção Brasileira embarca para Salta, na Argentina, aonde disputará um torneio amistoso. Já na ‘Copa América – 2017 (FIBA AmeriCup – 2017)’, o Brasil aparece no Grupo A, que será disputado em Medellín, Colômbia, de 25 a 27 de agosto. Os demais integrantes desta chave são: a anfitriã Colômbia, México e Porto Rico.

O time comandado por César Guidetti abre a sua participação na competição continental enfrentando a Colômbia, time da casa, no dia 25 de agosto (sexta-feira). No dia 26, o adversário será o México. O selecionado nacional conclui participação na etapa inicial contra Porto Rico, no dia 27 de agosto (domingo).

De acordo com o regulamento, os primeiros colocados em cada um dos três grupos se qualificam a semifinal. A Argentina, por sediar as etapas decisivas, já este garantida na semifinal, independente de sua classificação na fase inicial.


Segundo amistoso

O segundo duelo preparatório foi mais parelho, com os dois times se alternando no comando do marcador e trazendo emoção. Prova disso, é que primeiro tempo terminou empatado.

No segundo, o Brasil cresceu de produção e, calcado nas boas performances de Lucas Mariano (20 pontos e 05 rebotes), Antônio Elpídio (12 pontos e 02 rebotes) e Bruno Caboclo (11 pontos e 04 rebotes), assumiu a liderança do marcador para vencer e alegrar o torcedor que compareceu em excelente número ao ginásio.

Jogaram pela Seleção Brasileira: Davi Rossetto, Bruno Caboclo, Gemerson Barbosa, Danilo Siqueira, Lucas Mariano, Deryk Ramos, Antonio Elpídio, Arthur Pecos, Rafael Souza (Mineiro), Wesley Sena, Jimmy Dreher e George de Paula.

Primeiro amistoso

O selecionado brasileiro já iniciou em ritmo forte e logo comandou o placar, marcando muito forte e saindo bem para os contra-ataques, levantando o público que lotou o ginásio. Com esse panorama, a equipe comandada pelo técnico Cesar Guidetti não permitiu que o quinteto camaronês buscasse a recuperação. Os nomes importantes foram Leonardo Mendl (16 pontos, 06 rebotes e 04 bolas recuperadas) e Lucas Dias (20 pontos e 04 assistências).

Jogaram pela Seleção Brasileira: Davi Rossetto, Bruno Caboclo, Lucas Dias, Arthur Bernardi, Alexey Pereira, Renan Lenz, Fúlvio Chiantia, Rafael Souza (Mineiro), João Paulo Batista, Leonardo Mendl, Danilo Siqueira, George De Paula.

Definição

O técnico Cesar Guidetti anunciará a definição dos 12 atletas que integrarão o elenco brasileiro na ‘Copa América – 2017 (FIBA AmeriCup – 2017)’, na manhã desta quinta-feira (dia 17).

Autoria: Material enviado por Frederico Batalha, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Basquete. Foto: Luis Claudio Antunes/Portal R3)

Comments

comments