São José Feminino tem cinco na Seleção Sub-17

O atual momento do time adulto de futebol feminino do São José não lembra os bons tempos de conquistas, mas as categorias de base, também administradas pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, continuam gerando novas jogadoras que mais adiante poderão reforçar o elenco de cima. Da equipe que foi vice-campeã no primeiro Paulista Sub-17 promovido, cinco foram convocadas para a Seleção Brasileira da categoria.

Em junho, o time sub-17 conquistou a admiração da torcida com uma campanha brilhante no primeiro campeonato estadual da categoria. Avançou invicto às finais e no mata-mata decisivo perdeu o título para o São Paulo no saldo de gols. Perdeu como visitante por 2 a 0 e venceu em casa por 1 a 0.

Dirigida pelo técnico Odilon Marques da Silva, a equipe apresentou um bom rendimento coletivo e também destacou individualidades. Agora, a recente convocação da Seleção Brasileira Sub-17 colocou o São José como o time com o maior número de jogadoras relacionas. O São Paulo, campeã paulista, teve quatro.

Sobre o assunto, confira o material enviado por Thiago Fadini, da assessoria de Imprensa da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Cinco jogadoras da equipe de futebol feminino do programa Atleta Cidadão foram convocadas para a 4ª fase de preparação do elenco sub-17 para o Campeonato Sul-Americano de 2018. O torneio é classificatório para a Copa do Mundo da categoria.

O período de treinos acontecerá entre 28 de agosto e 8 de setembro, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Foram chamadas a lateral Isabela Ferreira, a volante Maria Eduarda Batista, a atacante Mariza Nascimento, a zagueira Vitória Bruna e a goleira Pietra Mota.

Todas as convocadas de São José dos Campos estiveram na última lista do técnico Luiz Antônio Ribeiro, o Luizão, para o treinamento que ocorreu em julho, também no Centro de Treinamento em Teresópolis.

As joseenses vão integrar o grupo com outras 19 garotas, que vieram do Vila Guarani, Tiger/Luso Brasileiro, São Paulo Futebol Clube, Santos Futebol Clube, Grêmio Osasco Audax, Chapecoense, Internacional, Ceilândia, União Desportiva Alagoana, Bonfim-Campinas, Esporte Clube Mundo Novo e Centro Olímpico. O time de base de São José foi o que mais forneceu atletas para a seleção, seguido por São Paulo (4) e Chapecoense (3).

As convocadas

As convocadas

Goleiras

Alice (União Desportiva Alagoana), Pietra (São José) e Lucilene (Grêmio Osasco Audax).

Laterais

Bruna (Chapecoense), Isabela (São José), Gissele (Tiger/Luso Brasileiro) e Vitória Nunes (Centro Olímpico).

Zagueiras

Yasmin (Chapecoense), Lauren Eduarda (São Paulo), Isadora (Internacional), Vitória Bruna (São José) e Alessandra (sem clube).

Volantes

Miriam Cristina (São Paulo), Julia (Chapecoense), Vitória Ferreira (São Paulo), Maria Eduarda (São José).

Meias

Maria Luiza (Santos) e Layssa Cristina (Ceilândia).

Atacantes

Jheniffer (Tiger/Luso Brasileiro), Mariza (São José), Wellistifany (São Paulo), Amanda (Vila Guarani), Rafaela (Esporte Clube Mundo Novo) e Queila (Bonfim-Campinas).

Na foto (de São Paulo FC/Divulgação), a goleira joseense Pietra no jogo de ida das finais do Paulista Sub-17.

Comments

comments