Taubaté vence e São José perde no vôlei

Os dois times da região jogaram nesta quarta-feira à noite pelo Campeonato Paulista de vôlei masculino adulto. No reencontro com a torcida, depois de quase quatro meses, o Taubaté venceu o Itapetininga por 3 sets a 2. Visitando o Campinas, o São José perdeu por 3 a 0.

Vindo de uma vitória fora de casa sobre o Ribeirão Preto, o Taubaté voltou a atuar com o seu time alternativo, sem os jogadores das seleções do Brasil, Argentina e Sérvia. O Itapetininga vinha de uma estreia com derrota em casa para o Sesi-SP e buscava reabilitação.

No ginásio do Abaeté, a torcida taubateano começou comemorando uma vitória por 25 a 21 no primeiro set. No entanto, o Itapetininga virou e venceu os dois sets seguidos por 26 a 24 e 27 a 25.

Reagindo, os taubateanos ganharam o quarto set por 25 a 22. E provocando um quinto de desempate, deram uma reviravolta na contagem e fecharam com um 21 a 19.

Em Campinas, no ginásio do Taquaral, o São José entrou em quadra animado pelos 3 a 1 da estreia contra o Atibaia. No entanto, não tiveram chances contra o Campinas, A torcida empurrou e a equipe da casa venceu de forma incontestável, com sets de 26 a 16, 25 a 14 e 25 a 13.

Mais do Taubaté

Sobre a partida, a Maxx Sports, assessoria de Imprensa do Taubaté enviou o seguinte material:

Foi um verdadeiro teste para cardíaco a primeira partida em casa do EMS/Taubaté/Funvic pelo Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira, 16/08, os taubateanos precisaram de mais de 2h40 de partida para derrotar o Voleibol/Um/Itapetininga por 3 sets a 2, em partida válida pela segunda rodada da primeira fase da competição. Com a vitória, o EMS/Taubaté/Funvic chega aos 5 pontos ganhos.

O jogo: O primeiro set começou equilibrado, o que se tornaria a tônica de todos os outros sets. O time visitante chegou a abrir 3 a 0, mas logo o Taubaté encontrou seu melhor jogo, e apesar do placar sempre equilibrado, fechou em 25 a 21.

O segundo set continuou mostrando o equilíbrio entre as duas equipes, mas os taubateanos cometeram mais erros e o Itapetininga venceu por 26 a 24.

No terceiro set, mais equilíbrio, e vitória dos visitantes por 27 a 25. Pressionados pelo placar adverso, mas empurrados pelo bom público que compareceu ao ginásio do Abaeté, o Taubaté impôs melhor jogo, e venceu por 25 a 22.

A partida seguiu para o Tie Break e o equilíbrio continuou sendo o pano de fundo para o confronto. Foram precisos mais de 25 minutos de disputa intensa e emocionante, ponto a ponto, para que o Taubaté confirmasse sua vitória com um ace do oposto Kaio.

Para o técnico Daniel Castellani, apesar da apresentação não ter sido boa, o time respondeu bem à pressão e aos momentos de adversidade. “Um jogo como esse mostra o quanto esses meninos tem de potencial. Para muitos deles, é a primeira vez atuando por um time que tem a responsabilidade de vencer sempre. Por isso eles estão de parabéns”, comentou o treinador.

Para o oposto Renan, a vitória foi importante para dar moral ao time. “Foi um jogo complicado, em que tivemos altos e baixos. Mas o importante foi vencer. Não foi do jeito que nós queriamos, mas foi uma vitória importante pelas condições que a partida apresentou”, disse.

O maior pontuador do Taubaté no jogo foi o oposto Renan com 21 pontos.

Próximos jogos

Próximos jogos

Pela terceira rodada, o Taubaté voltará a jogar na terça-feira da semana que vem, visitando o Santo André, às 20h. Antes, no sábado, o São José receberá o Sesi-SP, às 18h, no ginásio do Sesi, no Bosque dos Eucaliptos.

O campeonato tem nove times se enfrentando em turno único. O primeiro colocado avançará direto às semifinais e os outros três sairão dos playoffs: segundo colocado x sétimo, terceiro x sexto e quarto x quinto.

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS TAUBATÉ FUNVIC), bloqueio taubateano contra o Itapetininga.

Comments

comments