Taubaté Futsal muda de técnico após eliminação

A eliminação no mata-mata das quartas de final da Liga Paulista teve consequências no Taubaté Futsal. O técnico Edilson Leite foi dispensado e fez questão de destacar o seu ressentimento. O auxiliar Leandrinho Reis já assumiu interinamente e prepara a equipe para a Copa Paulista.

Em uma postagem no Facebook, o agora ex-técnico taubateano Edilson Leite publicou o seguinte texto:

***Diante de toda a minha trajetória nesse mundo chamado Futsal, nunca tinha me deparado com tanta injustiça e julgamento hostil e infundado a respeito do caráter e conduta do ser humano.

Infelizmente hoje, estou do outro lado da moeda, sendo julgado e apontado como um mal profissional, não sei se foi pelo simples fato de não atingir a tão sonhada classificação da equipe na liga ou pelo fato de ter passado mal dias antes do jogo tido como importante para o clube.

Para vocês entenderem melhor o que estou expondo aqui, vou explicar o ocorrido: na semana que antecedeu o primeiro jogo das oitavas de finais da liga, foi uma semana ruim para mim e para minha família que estávamos na expectativas de resultados dos exames dos meus pais, mas diante disso, não levei meus problemas familiares para dentro de quadra, no sábado pela manhã dei treino normalmente seguindo o planejamento do grupo, fui para a minha casa almocei e no final da tarde como não estava me sentindo muito bem tomei um remédio e dormi, como não estava muito bem acabei dormindo um pouco mais e quando acordei já eram 20:00 com o Ricardinho tocando meu interfone falando que estavam todos preocupados comigo pois havia perdido o horário de saída do transporte para Barueri. O mesmo me levou ate a rodoviária e eu segui viagem.

“Será que tomei um remédio para pressão ou tomei uma cerveja que me fez perder o horário e não cumprir com meus compromissos?”

No domingo antes do jogo passei mal novamente e fui prontamente atendimento pelo médico que ali estava presente, constatando que minha pressão estava super alta e pedindo para repousar por uns minutos logo após ser medicado. Adentrei a quadra após estar medicado e melhor, conduzi o meu trabalho da melhor maneira possível mas infelizmente o resultado final não foi o esperado.

Retornando as atividades na quarta feira, me chamaram para conversar e para minha surpresa fui indagado com a seguinte frase: “Pressão alta com bebida não combinam”. Diante dessa afirmação perguntei a ele: Vocês estão alegando que eu perdi o horário por estar bêbado? Ai foi quando falei dos problemas pessoais que estava enfrentando com os exames dos meus pais, e logo em seguida pediram desculpas alegando que não sabiam e perguntaram porque não comentei nada com eles, simplesmente respondi que meus problemas pessoais não tem nada ver com meu trabalho, pois sei separar as coisas e deixar tudo fora de quadra. Depois desse episodio voltei as minhas atividades normais e na sexta feira realizamos o nosso jogo de volta onde infelizmente não atingimos o nosso objetivo.

Agora eu pergunto: Porque fui dispensado? Foi pelo fato de acharem que perdi o transporte por estar “bêbado” ou por ter passado mal, ou pelo simples fato de não conseguirmos alcançar nosso objetivo?

Em todos esses anos vivendo em pró do futsal, nunca terminei um trabalho pela metade e muito menos sair pela porta dos fundos dos clubes por onde passei,são 28 anos militando em pró do futsal e sempre dei o meu melhor e fui transparente com todos, o que esta me deixando indignado é saber que estão julgando meu caráter,a minha pessoa e o profissional que sou.
Gosto de tomar minha cerveja sim, mas nunca deixei de honrar com meus compromissos e responsabilidade.

Me despeço por aqui agradecendo a todos os jogadores e torcedores de Taubaté que me acolheram e receberam muito bem.***

Leandrinho assume

Ex-jogador e auxiliar técnico até a demissão de Edilson Leite, Leandro Reis, o Leandrinho, é o novo treinador. A informação surgiu em uma publicação do clube.

O taubateano Leandro Reis, o Leandrinho, será o treinador interino da ADC Ford Taubaté até o final da temporada 2017. Após ser auxiliar técnico nos últimos dois anos, terá a missão de comandar a equipe no lugar de Edílson Leite.

“É um profissional que vem se destacando no dia a dia e é muito proativo. Adquiriu boa experiência com os últimos treinadores e tem imensa identificação com a cidade e o nosso projeto”, afirmou o presidente, Alan Victor.

A decisão visa a reestruturação do time para a disputa da Copa Paulista de Futsal, com início previsto para setembro, e os Jogos Abertos do Interior, em outubro.

Segundo Alan, “os resultados nos últimos 45 dias não foram satisfatórios, algumas coisas não saíram dentro do esperado e tivemos problemas internos que me fizeram tomar essa decisão. É importante também ressaltar que todos os envolvidos têm uma parcela de responsabilidade em decorrência das recentes eliminações. O professor Edílson Leite agregou bastante ao grupo nos aspectos táticos e técnicos. Tenho certeza que deixou um legado positivo que nos ajudará muito na sequência da temporada. Desejo toda sorte e sucesso a carreira dele”.

Carreira

Leandrinho está na ADC Ford Taubaté desde 2011, quando atuou como jogador. Irmão do ex-técnico Ricardo Reis, fez parte do elenco que foi campeão Metropolitano, Paulista da Série A-2 e dos Jogos Regionais.

Em 2015 foi efetivado para a função de auxiliar técnico. Trabalhou ao lado de Bruno Zuchinalli e Edílson Leite.

“Tive uma experiência como técnico do time universitário de Medicina da Unitau durante oito anos e isso me ajudou bastante com seis títulos no currículo. Além disso, comandar a ADC Ford é um desafio que eu já vinha me preparando desde quando atuava como atleta. Atualmente estamos com um grupo de jogadores muito bom, espero dar continuidade no trabalho realizado no primeiro semestre e brigar pelo título da Copa Paulista e Jogos Abertos. Entro como interino, porém vou trabalhar para continuar no cargo ano que vem”, disse Leandrinho.

Semifinais

Semifinais

As semifinais da Liga Paulista começam nesta sexta-feira, às 19h15, com AABB/Mapfre x Corinthians, no ginásio da AABB. Na terça-feira, dia 22, às 20h30, GR Barueri x Magnus Futsal Sorocaba, no ginásio José Corrêa.

A rodada de volta será no dia 29, terça-feira. Às 19h30, Magnus x Barueri, na Arena Magnus e às 21h30, Corinthians x AABB no ginásio Wlamir Marques.

Nas fotos (de Jonas Barbetta/Top10 Comunicação), o técnico Edilson Leite dirigindo o time nas quartas de final e Leandrinho participando da organização de um treino.

Comments

comments