Taubaté vai a campo em dois mundos

No mundo real, o Taubaté procurar resolver os problemas do time que precisa reagir na Copa Paulista. Já no mundo virtual, participa da principal divisão de elite do país.

O Esporte Clube Taubaté anunciou uma novidade para seus torcedores: disputará a Série A do Campeonato Brasileiro da CBFOL (Confederação Brasileira de Futebol On Line).

Em uma parceria com a equipe Real Vitória, o Burro da Central terá seu emblema e cores defendidas na elite da competição nacional. “Jogar online é uma febre mundial” disse Vitor Riolfi, manager e jogador do Real Vitória. “Vamos representar o clube, defender as cores do time. Sou da cidade, nascido e criado aqui, tem esse gosto especial de defender o Taubaté”.

No ano passado o Real Vitória atuou na Série B, e este ano vai disputar a primeira divisão do futebol online. “Passar para a Série A é um grande desafio. Vamos enfrentar as melhores equipes do Brasil, mas vamos com a cara e a coragem defender o Taubaté no cenário nacional do esporte”, afirmou Victor.

No Brasil, poucos times possuem atuações dentro dos e-sports: Santos, Flamengo (RJ), Remo (PA), ABC (RN) são alguns exemplos. Pelo mundo, equipes como Paris Saint-Germain-FRA, Manchester City-ING, Sporting-POR, Valencia-ESP, Fenerbahce-TUR e Schalke 04-ALE também participam de competições online.

A assessoria de imprensa do Taubaté também informa que o time entra em campo às 22h50 de terças e quintas. As novidades e os links de transmissões ao vivo das partidas serão divulgados nas nossas redes sociais.

Copa Paulista

 

Copa Paulista

Com a contratação do meia-atacante Bruno Sabiá, que chega alguns dias depois do atacante Jô, o Taubaté liberou dois atacantes que não conseguiram efetivação na equipes. William José e Renan Xavier já deixaram o clube.

O Taubaté também confirmou a saída do supervisor Maurício Rocha Lourenço, que voltou ao clube depois de muitos anos. Em um primeiro momento, ele participaria da Copa Paulista já preparando planos para o campeonato da Série A-2 da temporada 2018.

No momento, o Taubaté treina para uma partida importante, no sábado, às 19h, recebendo o Santos-B no Joaquinzão. A vitória será fundamental para o time manter as esperanças de voltar à disputa por uma das quatro vagas do grupo.

Na foto (Divulgação), o estádio de um dos jogos do campeonato da e-sports

Comments

comments