Times de rugby da região fecham fase no nacional

O cruzamento das quartas de final do principal campeonato brasileiro de rugby masculino adulto será definido neste sábado, na sétima e última rodada da fase de classificação do Super 8. O Jacareí defenderá a primeira colocação, que confirmada, implicará confronto com o São José, já definido como o oitavo e último.

O campeonato tem oito times se enfrentando em turno único. A fase atual define os confrontos das quartas de final no tradicional cruzamento de primeiro colocado contra oitavo, segundo contra sétimo, terceiro contra sexto e quarto contra quinto.  Os quatro melhores terão vantagens no mando de campo dos playoffs.

O líder Jacareí (20 pontos) ainda pode ser alcançado pelo vice-líder paulistano Pasteur (18). O gaúcho Farrapos (15) está alcance do paulistano SPAC (13) e do catarinense Desterro (13). O paranaense Curitiba (12) ainda pode terminar entre os quatro melhores, algo já descartado pela paulistana Poli (10) e o São José (3).

No momento, os confrontos das quartas de final seriam: Jacareí x São José, Pasteur x Curitiba, Farrapos x Poli e Desterro x Curitiba.

Vindo de uma reabilitadora vitória em casa sobre o SPAC, por 37 a 24, o Jacareí jogará em São Paulo. Às 15h, no campo do CEPEUSP, reencontrará a Poli, com a qual disputou as finais do Paulista e perdeu o título.

O Pasteur, em um confronto paulistano, receberá o SPAC, às 15h30, na Arena Paulista de Rugby. E depois de uma vitória sobre a Poli, por 15 a 7, encontrará um rival que defende posição entre os quaro melhores.

No Sul

No Sul

Na terceira posição, o Farrapos vai tentar explorar o mau momento do São José para confirmar a terceira colocação. O jogo será no Rio Grande do Sul, às 15h, no estádio da Montanha, em Bento Gonçalves. O time joseense vem de uma derrota em casa para o Curitiba, por 9 a 18 e terá que se desdobrar para evitar outro placar com diferença considerável.

No jogo entre dois times do Sul, o Curitiba receberá o Desterro no Paraná Esportes, às 14h30. O campeão do ano passado tentará aproveitar o confronto direto em casa para ultrapassar o rival e ainda esperar tropeços de concorrentes para terminar entre os quatro primeiros.

Na foto (de Adriano Matos/Jacareí Rugby), o time jacareiense protegendo a bola contra o SPAC.

Comments

comments