Manthiqueira aposta na força como visitante

O Manthiqueira aposta em seu recente retrospecto como visitante para conseguir um bom resultado no jogo de ida do mata-mata das quartas de final do Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Neste domingo, às 15h, estará na distante cidade de um Osvaldo Cruz que também se destaca pela capacidade de reação.

No quadrangular da segunda fase, fechado no domingo passado, o Manthiqueira conquistou uma das vagas somando 10 pontos em seis jogos, sendo sete nos três como visitante. O time marcou 2 a 0 no José Bonifácio e depois de duas derrotas em casa, venceu o Primavera de Indaiatuba por 1 a 0 e sustentou um 0 a 0 interessante com o Taquaritinga. Na última rodada, venceu novamente o José Bonifácio, em casa, por 1 a 0.

Nos jogos que fez no campo do adversário, o Manthiqueira atuou com personalidade. A postura teve como base uma considerável resistência defensiva e alguns caminhos de contragolpes, também em cobranças de faltas e escanteios. “Encontramos um jeito de jogar e vamos continuar assim. Esperamos dois jogos difíceis contra o Osvaldo Cruz, tanto fora como em casa”, disse o técnico Luís Felipe Domingos.

O Osvaldo Cruz conseguiu a classificação em um quadrangular que parecia mais voltado para o Esporte Clube São Bernardo e o Vocem de Assis. Reagindo no returno, foi buscar a vaga como visitante do time assisense e ainda vencendo o confronto direto pelo placar de 2 a 0.

Como tem um campanha melhor, o Manthiqueira entra no mata-mata possuindo as vantagens do segundo jogo em casa e da igualdade na soma dos pontos e os gols marcados nas duas partidas. Por isso, sabe que o Osvaldo Cruz fará o máximo para inverter as condições diante de seus torcedores. Dessa forma, deixaria a equipe de Guaratinguetá pressionada para uma recuperação no jogo de volta, dia 2 de setembro, um sábado, às 15h, no estádio Dario Rodrigues Leite.

Os times

O lateral direito Guilherme Cururu poderá ser a única novidade no Manthiqueira. Depois de cumprir suspensão automática por terceiro cartão amarelo, ele reassumiria a posição deixada para Felipe Garcia. O zagueiro Felipe Gomes (também apresentado como Felipe Abílio), contundido, poderá ser substituído por Victor Clemente. Também por contusão, o meio-campista Dener e o atacante Lucas Lima deverão ser vetados. Ambos viajariam neste sábado como interessantes opções para o decorrer da partida.

O técnico Luís Felipe não anunciou a escalação. Uma provável: Adalberto; Guilherme Cururu, Léo Turbo, (Felipe Gomes ou Victor Clemente) e Luciano Pit; Léo Costa, Vitor Ono, Lucas Xandão e Alex Kleber; Lucas Batata e Pedrinho.

O Osvaldo Cruz terá a volta do atacante Fellipe Cardoso, o artilheiro do time com sete gols. Após suspensão automática, ele retornaria no lugar de Vitor, deixando a escalação provável do técnico Luciano Baiano com: Anselmo; Orlan, Matheus Arroz, Matheus Silva e Felipe Soares; Jefferson Maranhão, Gustavo, Hiago e Baiano; Fellipe Cardoso e Júnior Berimbau.

No estádio Breno Ribeiro do Val, o árbitro será Lucas Canetto Bellote, com os assistentes Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Patrick André Bardauil. O quarto árbitro: Edson Alves da Silva.

Na foto (de TV Band Vale/Reprodução), jogadores do Manthiqueira no CT São Nicolau.

Comments

comments